Deepin 20 chegando!

Vou testar em uma VM ou Live mesmo onde o Deepin 15.11 está salvando os Screenshot e mando aqui.
Faz um teste aí, só com o botão Print Screen pra ver.
Tu clica no aplicativo pra tirar a foto, normalmente, né?

1 curtida

Fiz o teste, somente com printscrn salva diretamente na área de trabalho mesmo

Prefiro usar o app porque já tem ferramentas de edição, basta selecionar o que deseja e já modificar. Com printscreen é necessário depois acessar a imagem, cortar e editar com aplicativos diversos, coisas que pode fazer mais rápido na própria captura.

2 curtidas

Além disso, tem o atalho SUPER+X que é extremamente simples. Hoje instalo o Deepin-Screenshot em toda distro que uso e ativo este atalho.

3 curtidas

Entendi, vou fazer este teste usando somente app

2 curtidas

Você é um moderador do Dio Plus e se tiver pode pra fecha esse tópico eu exijo o fechamento dele imediatamente, meu SO ta funcionando na minha máquina perfeitamente a 3 semanas e se continua com ele logo no lançamento official do Deepin v20 vou ter que formato tudo!

3 curtidas

:sweat_smile:
A comunidade está usando como principal, conseguiram liberar sudo e a loja de apps, ontem atualizou com assistente e Deepin defender, mas confesso que não estou tão hard no SDA, estou com ele só em VM, esperando o Deepin mesmo.

Falando em UOS, fiquei sabendo que terminaram os testes e já tem a versão final, como ainda não vazou a ISO, ainda não postei aqui, mas não deve demorar.

Site oficial: 统信UOS生态社区 - 打造操作系统创新生态

3 curtidas

Pior que eu nem fico com tanta vontade de testa uma distro a cada versão mas quero vê e usa essa nova interface é o que eu mais gosto, novas funções ou grandes modificações na interface.

1 curtida

UOS 20 FINAL
Download: https://drive.google.com/drive/folders/1ciYYSjuysqVVIvlTP-jBZ6BfGyJAZWlS?usp=sharing

4 curtidas

Percebi que pra usar o S.O do link disponibilizado precisa de “chave” ou criar conta UOS. Só que estou tendo sérias dificuldades pra isso. :frowning: Alguem conseguiu?

1 curtida

Caramba que ansiedade, vou baixar uma máquina virtual aqui e testar, esperar pelo deepin mesmo

2 curtidas

Vou tentar aqui phill21

2 curtidas

Bom Phill21, eu testei aqui. Existe a opção de testar trial.

Na minha opinião o sistema está trazendo exatamente tudo que eu não gosto. A única coisa que curti muito foi o visualizador de arquivos e os ícones. O modo fashin está muito largo, grosseiro. A barra de títulos está extramemente grossa, os ícones idem. O sitema foi feito pra ser usado em tablets também, aí que está o erro, inves de aplicarem somente uma interface para tal, aplicaram isso no sistema inteiro. Os cantos ficaram muito arredondados também na minha opinião. Sinceramente, eu broxei feio. Estava tão empolgado que não foi nada do que eu pensei que seria.

O Deepin atual está muito melhor e polído que esse UOS. Eu espero honestamente que o pessoal do Deepin abram pra consulta e espero que esmagadora maioria dos usuários peçam pra alterar esses botões gigantescos que fizeram visando o uso em tela tátil. Foi isso basicamente que estragou a interface.

3 curtidas

Continuo usando o Deepin 15 ;D

I’m just kidding ;D

1 curtida

Você chegou a receber update de ícones? Acredito que estejam vendo uma forma de atualizar o sistema para a v20, nisso estão enviando aos poucos update de transição de interface.

Edit: Agora que vi que não usa o Deepin, usa a DDE. Vi pelo comando sudo pacman...

2 curtidas

Pra quem usou a versão beta… Mudou alguma coisa na interface?

1 curtida

Pelo que vi neste link do Dio:

mudou sim.

1 curtida

;D
Agora uma perguntinha off-theme, please.
Qdo tento trocar tema do DDE, parece que está preso no default.
Sabes solução, @thespation?

Vê a imagem:

Cliquei noutro tema, mas apenas o navegador mudou e o deepin (default) continua marcado.

1 curtida

no primeiro login pode ser mas e so diminuir

3 curtidas

Esse bug ainda não aconteceu comigo usando o Deepin, pode ser algo mais comum em distros usando DDE.

Pior que não faço ideia de alguma alternativa, visto que nunca aconteceu comigo.

2 curtidas

Sim, sim. Creio que no Deepin itself não ocorra isto. Referia só à DDE instalada no Arch.
Obrigado.

1 curtida