Deepin 20 chegando!

Verdade, estão investindo pesado em marketing, como se diz um velho ditado “A propaganda é a alma do negócio!”.

O mundo Linux em geral é muito fraco em marketing, uma pena…

Uma coisa que não estou gostando nem um pouco, são os cantos arredondados extremamente exagerados.

O layout/design do antigo painel de configurações talvez fosse limitado, porém era muito mais estiloso!

Não sei se o recurso de alterar a cor primária do tema padrão do sistema, é uma novidade para a V20 ou se já existia, acho muito interessante tal funcionalidade, o Zorin adota esse mesmo conceito, todo SO deveria proporcionar tal liberdade de escolher ao usuário de forma nativa e intuitiva.

Já testei/utilizei várias distros, porém nunca o Deepin, ele é muito famoso pelo design, preza muito por isso. Mas como falei acima os cantos extremamente arredondados e presente em quase tudo, até mesmo na barra de tarefas, não me agrada. Outra coisa que na minha opinião quebra o design é a diferença do tema das janelas em relação a barra de tarefas, eu particularmente gosto de manter uma coerência, independente se o tema é opaco, transparente ou blur, talvez exista uma opção nativa ou plugin de terceiro, para deixar a barra de tarefas opaca para combinar melhor com as janelas, ou até mesmo tema de terceiros…

O Deepin lembra muito o conceito dos sistema da Apple, bonitos porém engessado quanto a personalizações…

4 Curtidas

Esse player de música tá bonito d+

2 Curtidas

Até a atual versão dele é sensacional, o uso em todas as distros que testo (assim como o terminal Deepin tbm).

3 Curtidas

O Alex Wender, adm do grupo de telegram DeepinBrasil, passou a seguinte informação, bem interessante por sinal:

Tive a oportunidade de conversar com o Shule - Líder de Design do deepin. Ele é o responsável pelos traços do sistema, há mais de 6 anos!

A partir deste contato, estabeleci um canal de diálogo da nossa comunidade, diretamente com o setor de design do deepin. E pelo retorno que obtive, há grande interesse em nosso feedback; visando melhorar a experiência do sistema.

Aos que estão testando o UOS 20, e assistiram os vídeos de divulgação do deepin 20; podem enviar seus comentários (aqui no grupo ou em meu pv) sobre a DDE e deepin Apps; que estarei repassando.

Conversando com o Alex, que autorizou a divulgação por aqui, informou a página correspondente no Facebook: https://www.facebook.com/groups/deepinbrasil

Podemos aproveitar esse estreitamente com os desenvolvedores para passarmos nossas ideias e sugestões.

Observei que na comunidade, com relação e designer, tem 3 reclamações:
1 - A dock não contar mais com a opção semelhante ao MacOs
2 - Cantos excessivamente arredondados
3 - Tamanho da barra de título dos apps GTK

Conto com as sugestões dos senhores

:smile:

7 Curtidas

Segundo o informações disponibilizadas no canal oficial do Deepin Brasil:

CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO v20

10 de Novembro

A versão ‘Alpha 2’ adiciona suporte para as arquitetura Sunway e Haiguang. É desenvolvida para fornecedores de segurança e de aplicativos, para verificações de segurança de baixo nível; os fornecedores de aplicativos podem começar os testes básicos de adaptação.

30 de Novembro

Novas funcionalidades foram adicionadas e adaptadas. E problemas encontrados na versão ‘Alpha 2’ corrigidos. Será lançado uma versão Beta, para que cada fornecedor de software possa responder positivamente a versão.

15 de Dezembro

Será liberado a versão RC, com o código congelado e a fase de correção de bugs iniciada, antes da versão Oficial ser lançada.

31 de Dezembro

Se a versão de reparo, baseada na RC passar no teste de qualidade; a versão ‘Final Oficial’ será lançada.

6 Curtidas

De acordo com informações referente a Deepin V20 Public Beta released disponibilizada no endereço: Deepin V20 Public Beta released – Telegraph, dentre as novidades temos:

image

Esse suporte a androide me chamou atenção. Será que o sistema vai aceitar de alguma forma instalação de apk? Pode ser que venha com um sandbox integrado. Está aí um recurso que faria sucesso.

Esclarecem também que a versão que vazou era apenas uma base e que o sistema está mais a frente, em questão de implementações e novidades.

9 Curtidas

Se vier com um suporte aceitável a apps Android, será uma funcionalidade que chamará atenção e atrairá mais pessoas :thinking: :slight_smile:

4 Curtidas

Olhei no link mas não esta liberado uma versão oficial BETA né?

2 Curtidas

Ainda não. As informações oficiais que temos são essas:

2 Curtidas

Esse é o único motivo q n me faz usar Deepin.

3 Curtidas

Se for realmente isso e funcionar de forma aceitável, sem dúvida será sucesso e atrairá muitos novos usuários ao Deepin! E caso se torne realidade, tomara que outras distros adotem esse suporte… Até onde sei o único SO que consegui rodar aplicações Linux e Android de forma plena é o Chorme OS.
Quem sabe o vídeo promocional dessa semana não revela algo sobre… :star_struck:

3 Curtidas

Deepin é GTK ou QT? Se for GTK, com certeza vou testar

3 Curtidas

Acho que o deepin são os dois.
Gerenciador de janelas é o kwin.

3 Curtidas

O Deepin (DDE) usa Qt e como o KDE Plasma também tem suporte ao GTK.
Pelo que andei lendo e vendo em algumas prints, o KDE Plasma 5.18 que será lançado em fevereiro de 2020, vai ter uma integração visual (interface) fantástica com aplicações GTK.
A equipe do Deepin da muita atenção, tem muito cuidado em deixar as aplicações GTK respeitando/seguindo o mesmo tema/design (identidade visual), das aplicações/sistema em Qt.

3 Curtidas

Meu sonho é a integração ótima

4 Curtidas

Se tiver suporte a aplicativos Android mesmo e funcionar normalmente, talvez eu migre para o Deepin. Atualmente estou usando o Ubuntu, apesar de ter me acostumado com o Manjaro.

4 Curtidas

Ícones animados seriam um sonho, rsrsrs…

3 Curtidas

É complicado instalar os drivers Nvidia? No meu caso, o driver 440 do pop os. Seria complicado ou é fácil adicionar o ppa e instalar?

3 Curtidas

Difícil ou não vai depender da versão que você deseja. Caso não se importe ou não necessite da versão mais nova, o gerenciador de drive instala para você facilmente, como pode conferir no vídeo abaixo:

Caso necessite uma versão mais atualizada, existe esse procedimento que a comunidade diz funcionar, como para mim tanto faz ser atual ou não, desde que a reconheça a resolução total do meu monitor, não testei:

6 Curtidas

Show!. Quando lançar o novo farei dual boot

3 Curtidas