Verdade, estão investindo pesado em marketing, como se diz um velho ditado “A propaganda é a alma do negócio!”.
O mundo Linux em geral é muito fraco em marketing, uma pena…
Uma coisa que não estou gostando nem um pouco, são os cantos arredondados extremamente exagerados.
O layout/design do antigo painel de configurações talvez fosse limitado, porém era muito mais estiloso!
Não sei se o recurso de alterar a cor primária do tema padrão do sistema, é uma novidade para a V20 ou se já existia, acho muito interessante tal funcionalidade, o Zorin adota esse mesmo conceito, todo SO deveria proporcionar tal liberdade de escolher ao usuário de forma nativa e intuitiva.
Já testei/utilizei várias distros, porém nunca o Deepin, ele é muito famoso pelo design, preza muito por isso. Mas como falei acima os cantos extremamente arredondados e presente em quase tudo, até mesmo na barra de tarefas, não me agrada. Outra coisa que na minha opinião quebra o design é a diferença do tema das janelas em relação a barra de tarefas, eu particularmente gosto de manter uma coerência, independente se o tema é opaco, transparente ou blur, talvez exista uma opção nativa ou plugin de terceiro, para deixar a barra de tarefas opaca para combinar melhor com as janelas, ou até mesmo tema de terceiros…
O Deepin lembra muito o conceito dos sistema da Apple, bonitos porém engessado quanto a personalizações…