Deepin 15.11 - DDE - Existem extensões assim como no Gnome? (gnome-shell-extensions)

Salve! Como vão?

Então, instalei o Deepin 15.11 ontem, e to realmente gostando muito do que to vendo. Mas não encontrei algo relacionado a possíveis extensões da DDE, equivalentes as gnome-shell-extensions. Algo por exemplo como: Dash to Dock, Open Weather, Clipboard Indicator e etc.

Existe algo do tipo? Alguém conhece?

Criei o tópico pois não encontrei nenhum outro com algo parecido, mas me perdoem se já existir.
Agradeço a ajuda e atenção! abs.

Dentre as poucos extensões que conheço para o Deepin, tem as desse tópico:

Confesso que não sou de procurar muito, pois acabo gostando dele como é :grin:

Não sei se está acompanhando, mas está previsto para lançarem a versão 20 ainda esse ano, você pode acompanhar por este outro tópico:

4 curtidas

salve @thespation! valeu pela resposta :smiley:

então, eu tb gostei muito de cada detalhe… no meu note eu prefiro uma distro assim, com uma pegada visual mais detalhista e da hora. no trampo priorizo estabilidade e desempenho.

mas tem algumas extensões do Gnome que eu tava ‘acostumado’. uma delas que mostra o meu IP na internet, outra de notas e alguma outra que não lembro. então resolvi pesquisar sobre… mas na grande real n é nada que eu n possa substituir/acostumar.

cara, vou ficar de olho no 20… vi uns vídeos, bem louco! só estou curioso sobre como o Deepin funciona com o upgrade de versão. a real é que cheguei até o Deepin pq fui fazer upgrade do Ubuntu 19.04 pro 19.10 e deu ruim :sweat_smile:

valeu pelo help!

2 curtidas

O que usa no trampo?

No trampo uso o Fedora 29, mas amanhã vou fazer o upgrade ou uma instalação limpa do 31.

Esse Fedora do serviço conecta ao domínio e tem impressora de rede mapeada?

Só por curiosidade mesmo, porque vi que tem a opção de ingressar a domínio no final da instalação.

Opa, salve @thespation… Feliz 2k20!

Foi mal a demora, eu simplesmente n vi a resposta.

Então, pra ser sincero eu não sei te responder… sobre a impressora, tem uma de rede por lá, e de vez em quando ela aparece pra mapeamento. Porém não a utilizo, por algum motivo só uma máquina imprime e é Windows. E sobre o domínio tb não tentei/precisei hehe… mas deve rolar.

Valeu!

1 curtida

Na verdade o Deepin v20 vai ter uma pegada visual bem diferenciada. É muito bom, pois a identidade visual permite que apenas batendo o olho você saiba que é o Deepin, não apenas um macOS chinês.

Existem sim extensões para o DDE, mas são poucas. Algo como adicionar uma barra superior para ficar mais macOS style. Nada como as extensões do GNOME, até porque, o GNOME3 foi feito para ser customizado à base de extensões, enquanto o DDE mal foi feito para ser customizado.

É bem de boa, pra falar a verdade é mais fácil até que no Windows. Dá pra fazer de boa sem o Terminal, apenas puxando o painel de configurações e procurando por “Atualizações”, ou algo do tipo. Só clicar em “atualizar” e esperar daí. Comigo, desde a 15.4 até a 15.11 nunca deu problema em atualização. Da 15.6 pra 15.7 eu fiz pelo terminal, e também foi bem de boa. O único ruim é a lentidão dos servidores, mas isso é só questão de paciência. Além do que dá pra continuar usando enquanto atualiza.

2 curtidas

Aliás, se você gosta de sistemas com uma coesão visual muito boa, e que se importam muito com o mesmo te recomendo o elementary OS.

1 curtida

Da hora, valeu ae por todas as respostas acima!

Eu já usei o elementary OS por um tempo. Realmente é muito da hora, não me lembro se teve um motivo aparente pra eu parar de usar hehe.

Geralmente as pessoas param de usar o elementary por que é difícil instalar apps no mesmo, enquanto no Deepin bastam alguns cliques para instalar programas de difícil acesso. Mas acho o elementary muito lindo, e ao mesmo tempo, leve. O Deepin é muito bonito também, mas tem tantos efeitos que se torna bem pesado.

1 curtida