Bom dia, pessoal
Estou fazendo a instalação do Debian 12 e, como já vi para outras distros, tem algum lugar que eu possa pegar um guia completo de pós instalação para eu poder ir incrementando meu sistema agora no começo?
Bom dia, pessoal
Estou fazendo a instalação do Debian 12 e, como já vi para outras distros, tem algum lugar que eu possa pegar um guia completo de pós instalação para eu poder ir incrementando meu sistema agora no começo?
Este post aqui do @KairanD é um dos melhores guias de pós-instalação do Debian que eu já li. Mesmo que não seja específico do Debian 12, a maior parte do conteúdo se aplica sem nenhum problema.
Por ser de junho/2021, ele não vai ficar desatualizado se for aplicar no Debian 12?
Não houve nenhuma quebra gigante entre o Debian 11 e o 12, não me recordo de nenhuma dica ali que seja impraticável atualmente.
Mas, como qualquer tutorial o que conta é você adaptar para sua realidade, esse texto especificamente não foi pensado como um “script” de pós-instalação e sim um guia. É uma pegada diferente.
Que show essas duas fontes, tanto a do @eddiecsilva quanto a do @Auder são riquíssimas, não esperava algo assim.
Vou finalizar o tópico (marcando como solução a do Auder por ser exata ao que perguntei, não fique mal comigo Eddie , a sua é excelente também) e me guiar por esses dois a partir de agora pois acho que qualquer coisa que venha depois vai mais me confundir do que ajudar.
Muito obrigado aos dois.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.