RESULTADOS! O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO… Mas gerou outro! 
Vou tentar colocar tudo o que fiz para futuros “sortudos” que enfrentarem isso seguir os passos que fiz!
1 - Instalei o ROCm através desse tutorial!
Quase no fim dos procedimentos, acabou que aconteceu esse erro comigo:
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
Eu acabei reiniciando o Desktop, e… SIM, O DAVINCI FUNCIONOU!
! Porém… Esse erro persistiu ao executar o comando:
sudo apt-get upgrade
1.1 - (CASO TENHA FEITO O SCRIPT DO DIO PARA ATIVAÇÃO DO OPENCL NO POP!_OS!) Desative a caixa de confirmação “Permitir execução do arquivo como um programa”!
Não sei se isso tem efeito ou interferiu no resultado final, mas como eu fiz, recomendo que faça também.
2 - Solucionando o erro “E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
”!
Execute esses comandos no terminal:
sudo rm -r /var/lib/dpkg/info
sudo rm -r /var/cache/apt/archives
O erro que aparecerá agora, ao executar sudo apt-get upgrade
será E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (2)
.
Fonte da solução aqui!
3 - Solucionando o erro “E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (2)
”!
Execute esses comandos no terminal:
sudo mkdir /var/lib/dpkg/info
sudo apt-get update
sudo apt-get -f install
Fonte da solução aqui! (2)
E, uhuuu, esses problema no terminal será solucionado. (Pelo menos foi o que aconteceu comigo, espero que também acontecesse ao executar esse passo-a-passo.) 
DISLCLAIMER: eu acabei executado outros comandos durante a tentativa de solucionar o erro no terminal ou posso, também, estar esquecendo algum outro comando que executei e não me recordei ou não achei que teve efeito que solucionasse algo. Portanto, pode ser que eu tenha esquecido algo no meio do processo que inviabilize a solução do problema no terminal, caso tenha executados todos os passos e o problema não foi corrigido.