Davinci Resolve, bug de resolução no programa e janela

Bom gente, mal saí de um problema já entrei em outro, coloquei um post esses dias que o Davinci Resolve não tava abrindo por um problema totalmente estranho jamais achado em outro lugar, aí me deparei com outro problema quase do mesmo nível, eu achei em outro post, só que nunca resolvido.
Instalei tranquilamente o programa deu aquele bug comum de lib, instalei e abriu tranquilamente, porém quando abriu acabou acontecendo isso:


Eu consegui de certa forma maximizar dando aquele alt+espaço, que aprendi desde que vim do Windows e apenas movi a tela, pra onde eu queria, porém ele ficou sem aquelas abas de baixo, que vai para cortar, edição, fusion, etc…
Pesquisando vi umas paradas que dizia que o Davinci Resolve é próprio para telas Full Hd, porém eu tenho um notebook com o Windows em minhas mãos com tela HD funcionando 100% mostrando tudo tranquilamente.

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!

estou com esse mesmo problema. parece que o Davinci só roda em monitores de 1800 pixel pra cima… vou tentar colocar na tv pra ver se ele aparece completo.

Nunca resolvi, mas acho que o problema está em como o programa foi feito para Linux, e meio que sem previsão para resolver isso. Falaram que o Davinci é próprio para telas 1080p, porém funcionava em 720p quando eu usava ele no Windows.