Davinci Fechando ao Importar midia

Ao importar midia ao davinci ou alterar as configuraçoes de resolução o programa fecha inesperadamente, meu pc era ruim porem fui equipando ele com objetivo de trabalhar no youtube hoje ele roda liso o windows 10 sem travamentos porém continuo com problemas no editor davinci mesmo depois de ter gastado um bom dinheiro em meu desktop.

sistema: windows 10
processador: i5
placa de video: nvidia gtx 285
hd: ssd 240
memória ram: 8gb

Obs: desconfio que essa placa seja antiga pois o gpu dela não aparece la na aba desempenho do gerenciador de tarefas do windows 10, creio que a mesma não ofereca suporte a windows 10 porém ela instalou o hardware e drivers normalmente e deu video que é o importante então não sei se esse é realmente o motivo. Tenho medo de comprar outra placa de video e o problema persistir pois ja gastei muito dinheiro e essas coisas são caras

Olá @Vitorhugo1 tudo beleza contigo?

Como você mesmo citou, essa GPU não é um modelo recomendado para utilizar com o Davinci Resolve. É possível que você consiga fazer algumas coisas, mas dificilmente terá uma boa experiência geralmente.

Você já chegou a testar outros editores de vídeo que são menos exigentes nos requisitos básicos?

:vulcan_salute:

qual seria a placa mais em conta pra rodar o davinci eddi?

que seja nvidia pois ouvi boatos que o davinci tem melhores resultados com esse tipo de placa, pois preciso dar tira certeiro não posso gastar dinheiro atoa mais

Oi Vitor, “a ideal” realmente é difícil dizer, mas eu diria que uma GTX 960 para cima seria bom. A Blackmagicdesign fala em 2GB de VRAM no mínimo para editar em Full HD, mas quanto mais melhor.

O Resolve pode ser rodado nos computadores “normais”, mas ele realmente é pensando o público high-end, e isso acaba refletindo nos requerimentos.

Aqui tem um texto interessante falando sobre: DaVinci Resolve Minimum System Requirements | A Reality Check

Não sei a geração do seu i5, e 8GB de RAM não é muito, você enche isso rapidinho com algumas composições do Fusion, mas ainda assim dá pra trabalhar, agora, a GPU creio que esteja abaixo mesmo infelizmente.

1 curtida

minha memoria não está cheia Dionatan nem comecei trabalhar ainda eu jogo um video no programa ele ja fecha sosinho vc acha que é a placa de video? tem um cara aqui que tem duas placas nvidia pra vender uma gt 710 de 2gb e uma 9800gt de 1gb sera que alguma dessas da certo?

Duas GPU’s jurássicas, meu caro. Eu tentaria pegar uma 960, ou alguma GTX de arquitetura Maxwell em diante só por garantir

Pois é vi o preco dessa placa no mercado livre está 1400 reais, meu medo é gastar isso e ainda sim não funcionar ai não vou saber mais o que fazer pois ja gastei muito ja pensou gasto essa porrada e nao funciona cara eu me taco da ponte. certeza que isso é o mínimo pra rodar o editor?

Se você quiser ir “no seguro” basta conferir as placas que o pessoal da Black Magic recomenda no site deles.

Eu tenho uma GTX 1650 4gb da Galax que comprei exatamente porque queria começar a editar vídeos, uso o Davinci sem problema com nela.

Mas o resto do setup também importa, no meu caso é um Ryzen 5 2600x com 16gb de RAM e um NVME de 1tb.

Considere testar outros editores antes de investir essa grana em hardware, mas, se você realmente precisa do Davinci, aí não tem outro jeito.

:vulcan_salute:

Neste caso, o que o Dio disse é que o Davinci tem um recurso chamado Fusion que é utilizado para criar efeitos especiais dentro dele. É um módulo muito pesado que exige bastante memória e processador. Na minha máquina, já tentei fazer alguns efeitos que vi em tutoriais na web e meu PC ficou super lento, mal aguentado renderizar os efeitos do Fusion.

Sempre tenha em mente que o Davinci é pensando para rodar em workstations super poderosas, então, nossas máquinas sempre estarão abaixo do esperado para executar ele.

:vulcan_salute:

1 curtida

Tentei atualizar o driver da placa de vídeo e agora o davinci não está nem mesmo abrindo aparece o seguinte erro do print: Screenshot_1

No outro tópico me falaram pra baixar o OpenCL aonde eu baixo esse programa em qual site?

1 curtida

O OpenCL é uma implementação para placas AMD, no seu caso, não tenho certeza se fará alguma diferença. Temos vários tópicos sobre esse tema aqui no fórum, sugiro utilizar a ferramenta de pesquisa e interagir em alguns deles.

Mas é preciso considerar que neste update a BlackMagic possa ter removido a compatibilidade com placas mais antigas, se a versão 16 estava funcionando para você, sugiro voltar para ela por enquanto.

:vulcan_salute:

1 curtida

Ja tentei voltar para 16 e agora nem ela pega da o mesmo erro não sei o que fazer

1 curtida

O que complica a situação é esta GPU que você está usando, entendo que você gostaria de usar o Davinci, mas outros softwares não conseguiriam atender sua demanda até você conseguir uma GPU compatível?

:vulcan_salute:

1 curtida

vou tentar ir atras de uma gtx 1050 e seja o que deus quiser pode encerrar o tópico edd obrigado