DaVince Resolve: Unsupported GPU Processing Mode

Boa Noite, Estou com esse Problema Com DaVince Resolve, Ja usei no Windows, Mas atualmente uso Ubuntu 20.04.2 LTS, em uma maquina com 6 de ram, com o Processador: Intel® Core™ i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4, com a placa grafica: Intel® HD Graphics 4400 (HSW GT2)… Instalei e toda vez que abro ele aparece um aviso:
Unsupported GPU Processing Mode - Please review the GPU drivers and GPU configuration under preferences.

Alguma ideia ? De como resolve ?

Sim, trocando de GPU :rofl:

Pelo visto o Davinci-Resolve precisa de uma gpu mais potente que uma intel hd para rodar bem, então no seu caso seria melhor usar um editor de vídeo mais leve, como o kdenlinve por exemplo.

Veja esse tópico:

1 curtida

Como o @dev_null já explicou, o DaVinci Resolve tem uma barreira que impede que o mesmo seja instalado em computadores com GPU menos potentes.

Utilize algum outro editor de vídeo, abaixo vou deixar uma lista com alguns que eu conheço:

1 curtida

Entao, ja uso outro editores, mas porque no windows ele roda e no linux nao ? sendo que é o mesmo pc…

1 curtida

O DaVinci usa Cuda e OpenCL no Linux em determinadas versões ou superiores, suponho que seja isso que falta no seu driver Intel talvez, se é que ele tem suporte a OpenCL no caso.

2 curtidas

Obrigado, provavelmente seja algo assim…

Tradução:
Modo de processamento de GPU não compatível - revise os drivers de GPU e a configuração de GPU em preferências.

Olá, engraçado que estou com o mesmo problema. Tenho em minha máquina Ubuntu 20.04, e recentemente tentei instalar o DaVince… Porém aparece o mesmo erro citado a cima.
PC aqui: Ryzen 2700, 16gb de RAM, Placa de vídeo Radeon Rx570.

Achei que fosse o driver de vídeo que teria de ser instalado o GPU AMD PRO porém o fiz e mesmo assim está dando o mesmo problema. Alguém poderia dar uma ajuda ?

gente tentei de tudo, instalar o open Cl, cuda, desinstalar e reinstalar drives, atualizar
nada funcionou
até que me deparei com esse codigo…
/opt/resolve/bin/resolve
eu fixei o programa aberto na barra de tarefas e resolveu
é o código davinci

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.