Como instalar o DaVinci Resolve com Intel HD Graphics 5500, no Ubuntu

É possível instalar o Programa Blackmagic DaVinci Resolve 16 no Ubuntu 19.04?

Atualmente uso o Windows 10 1903 e o DaVinci funciona normalmente, mas andei vendo alguns reviews e o Ubuntu me impressionou bastante, decidi dar uma chance ao Sistema, mas ao instalei o D.R. e ele não rodou.

Meu notebook atualmente é um acer com i3 e intel hd graphics 5500.

Você utilizou algum procedimento para efetuar a instalação? Chega a apresentar alguma mensagem de erro?

Aqui no fórum temos diversos tópicos relacionados a instalação, acredito que você possa dar uma olhada e encontrar dicas valiosas: Buscar resultados para 'Davinci' - Diolinux Plus

@thespation Apenas baixei o programa no site oficial, descompactei e executei o instalador que vem nele.

O Resolve não roda sem GPU NVIDIA.

No caso… No MacOS da pra usar o Davinci Resolve com GPU Intel, no Linux não, o mesmo não roda?

Você já rodou ele no MacOS com GPU Intel?

1 curtida

Olha eu uso o D.R no linux Mint 19.2 Com um I3 e uma HD Grafics 660 e renderizo super de boa!

Explica esse milagre aí, por favor.

Oi @gerlucioguerraele pode até rodar (talvez), mas o desempenho não é super grande numa hardware assim, acho que você conseguiria tirar mais proveito de um editor mais leve, como o Olive ou o Kdenlive, esse primeiro, dizem, ser bem parecido do Premiere.

Particularmente nunca nem tentei instalar numa HDG o Resolve, sei que com AMD e Nvidia ele está funcionando no Linux.

Desde que a placa suporte OpenGL 4.3 vai funcionar, mas não significa que vai ter um bom desempenho

Exato ele leva 20min para renderizar o video de cinco minutos com poucos efeitos e o meu pc chega até uns 90ºC

É, ele é um software que pode ser bem pesado, mas num hardware adequado, ele é extremamente rápido, provavelmente esse vídeo de 5 min renderizaria em menos de 1.

1 curtida

Sim… nos últimos meses todos os vídeos do meu canal tem sido renderizados com o DaVinci Resolve em um MacBook de 2017 com Catalina, e está indo tudo bem.