Davinc resolve studio 16 não abre [RESOLVIDO]

Eu utilizo o linux mint, já instalei as libs que eu vi em um post do dionatan, quando instalei as libs até que abriu o tour, mas não abriu depois disso ;-; sou iniciante então não manjo muito

Olá @ogeyd - temos vários tópicos discutindo problemas de instalação do Davinci resolve, já deu uma olhada neles? Olha essa lista aqui.

Mas vai um resumo:

• Você precisa ter os drivers proprietários da sua placa instalados e ativados.
  • No setup inicial você precisa definir primeiro onde vai salvar as configurações e somente depois ajustar as demais configurações.
  • Se sua placa for AMD deve selecionar PCL no setup, selecione CUDA apenas se tiver placas Nvidia.
3 Curtidas

eu possuo video integrado da amd o ryzen 3 2200g, Minha mobo é uma a320M-hd da asrock que que eu faco mano ;-;

@ogeyd dá uma olhada nesse PDF aqui que tem a lista de GPU’s suportadas, certamente vamos ter vários outros modelos que funcionam mas não estão nesta lista.

Mas é preciso que você entenda que um software como o Davinci é desenvolvido pensando em hardwares topo de linha que são voltados para produtividade e multi-tarefa de verdade, o que não é o caso dos vídeos integrados.

Minha sugestão no momento é você provisoriamente opte por outro software, eu por exemplo tenho uma Radeon R9 380x e apesar de conseguir usar o Davinci no Windows normalmente, no Linux é praticamente impossível (só funcionou no Mint e travando muito) como manter o ambiente Linux era importante para mim, optei por aprender a utilizar o Shotcut que é um editor muito bom e que certamente atende todas as minhas necessidades.

1 Curtida

<3 Obrigado mano acho que vou optar pelo kdenlive

1 Curtida