Davinc resolve studio 16 não abre [RESOLVIDO]

Eu utilizo o linux mint, já instalei as libs que eu vi em um post do dionatan, quando instalei as libs até que abriu o tour, mas não abriu depois disso ;-; sou iniciante então não manjo muito

Olá @ogeyd - temos vários tópicos discutindo problemas de instalação do Davinci resolve, já deu uma olhada neles? Olha essa lista aqui.

Mas vai um resumo:

• Você precisa ter os drivers proprietários da sua placa instalados e ativados.
  • No setup inicial você precisa definir primeiro onde vai salvar as configurações e somente depois ajustar as demais configurações.
  • Se sua placa for AMD deve selecionar PCL no setup, selecione CUDA apenas se tiver placas Nvidia.
3 curtidas

eu possuo video integrado da amd o ryzen 3 2200g, Minha mobo é uma a320M-hd da asrock que que eu faco mano ;-;

@ogeyd dá uma olhada nesse PDF aqui que tem a lista de GPU’s suportadas, certamente vamos ter vários outros modelos que funcionam mas não estão nesta lista.

Mas é preciso que você entenda que um software como o Davinci é desenvolvido pensando em hardwares topo de linha que são voltados para produtividade e multi-tarefa de verdade, o que não é o caso dos vídeos integrados.

Minha sugestão no momento é você provisoriamente opte por outro software, eu por exemplo tenho uma Radeon R9 380x e apesar de conseguir usar o Davinci no Windows normalmente, no Linux é praticamente impossível (só funcionou no Mint e travando muito) como manter o ambiente Linux era importante para mim, optei por aprender a utilizar o Shotcut que é um editor muito bom e que certamente atende todas as minhas necessidades.

2 curtidas

<3 Obrigado mano acho que vou optar pelo kdenlive

2 curtidas

Olá a todos. Tenho o Davinci Resolve Studio 16 instalado em meu notebook. Eu gravo arquivos BRAW com minha BMPCC4K. Mas ao tentar importar esses arquivos, meu DAvinci trava, não funciona. O que está acontecendo? Segue configuração do meu novo notebook: DELL - Placa de video NVIDIA GeForce RTX2060 - Windows 10 - Intel® Core™ i7-9750H CPU @ 2.60GHz - 16GB Memory - 256GB SSD / 1TB HDD. Alguem consegue me ajudar?

Olá @marcio1 tudo beleza?
Sugiro abrir um tópico para falar especificamente sobre o problema que você está enfrentando.

:vulcan_salute:

1 curtida

Eu ja tentei usar o davinci no PopOS, Mint e Ubuntu.. Mas não consigo. No mint até consegui abrir.. Mas crashou :confused: Agora vi o PDF e vi que a RX570 não tá ai.. :confused: É possível renderizar com essa placa no Kdenlive? Porque gosto do editor, mas demora muito pra renderizar, enquanto no premiere (usando o vokoder) é mt menos da metade do tempo total… To me sentindo bem perdido na real.

Ah, ja fiz todos os processos que encontrei aqui no fórum (se fiz certo não sei huahuehaue), nada funcionou. Só o do tal do lib… mas mesmo assim crashou quando abriu no Mint :c

Olá @Lucas_Rodrigges tudo beleza?

Eu nunca utilizei o KDenlive para valer, só instalei fiz alguns testes e sai.

Além do Davinci minha outra opção para editar vídeos é o ShotCut, ele tem suporte a VAAPI e NVENC por padrão. Infelizmente minha GPU AMD é muito antiga (R9 380x) então não tenho como dar mais detalhes sobre a performance nesse cenário. O ShotCut com Nvidia funciona muito bem (tenho uma GTX 1650) e para os projetos basicos que eu faço, o render tem boa performance Nvenc.

:vulcan_salute:

1 curtida

Acabei de instalar o UbuntuStudio e vou tentar instalar o Dacinvi pra ver no que dá… uahueae
Volto aqui pra dizer se rolou.

Este tópico foi fechado automaticamente 180 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.