Versão 1.3.1-1 lançada. Agora ao abrir o Tac Writer é feita uma verificação de versões, se encontrar versão nova, o app notifica e mostra o pop up de update.
Um vídeo foi adicionado ao site mostrando o processo de instalação, desinstalação e atualização.
Novidades no instalador Linux:
Agora ao baixar e executar o instalador do site, o usuário terá opção de instalar pacote Flatpak ou nativo.
![]()
Grande Atualização!
Além da correção do corretor ortográfico no Windows, que agora finalmente funciona, adicionei funções “Premium” para quem quiser apoiar o projeto pelo Catarse. É um apoio único e de baixo custo, para não apertar o bolso de ninguém, mas que “de grão em grão”, vai ajudar a manter o projeto vivo.
Mais uma vez não canso de agradecer pela iniciativa e esforço empenhado no projeto! Desejo muito boa sorte e que o projeto possa ser uma realidade no mundo acadêmico!
Assisti os videos no seu canal do Youtube e também no canal do Prof. Juliano Ramos, vim aqui dar a minha contribuição. Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigada!
Acredito que com os últimos ajustes feitos hoje o app está completo. Também acho que a Versão de Apoiador vai ser interessante pra ajudar com as despesas.
Muito legal, parabéns.
Seu sobrenome é quase igual o meu, será que somos parentes? kkkk
kkkkk, pode até ser.
Fiz um canal para divulgar tutoriais e novidades do Tac Writer:
seu projeto é incrível, vou acompanhar e quem sabe até contribuir no meu tempo livre. Parabéns de verade
Muito obrigada!
Lancei uma nova versão há uns 5 dias com pequenas correções. Conforme vou usando e percebendo algo, vou ajustando.
Ontem lancei a nova versão do Tac Writer, v. 1.4.4, ela traz duas novas funções simples, mas muito relevantes.
-
Função de criar novo parágrafo entre parágrafos existentes:
Imagine que você escreveu um longo projeto e ao revê-lo chegou a conclusão de que precisará adicionar um novo parágrafo para melhorar um explicação lá no começo do texto. Nas versões anteriores do Tac Writer você teria que arrastar a nova caixa de diálogo, que fora criada no fim do projeto, até o começo, o que, convenhamos, se torna impraticável, né? Agora, a partir da versão 1.4.4 você pode criar um novo parágrafo no local que desejar, escolhendo o tipo de caixa de diálogo que necessitar (além de manter a criação padrão ao fim do projeto). -
Transformar uma caixa de diálogo em outra:
Imagine que você tenha escrito um longo parágrafo com citação, etc., após analisar o que foi escrito você opta por desmembrar este parágrafo em dois, em que um campo de argumento passe a ser o início de um novo parágrafo (seja como introdução ou retomada de argumento). Isso não era possível anteriormente, mas agora na versão 1.4.4, com um clique você escolhe em que quer transformar uma caixa de diálogo e a formatação correspondente será aplicada de imediato.
vim comentar só q esse tópico foi destacado na newsletter do diolinux! parabens
Que boa notícia! Obrigada por avisar.