Se você trabalha utilizando um computador, provavelmente já deve ter precisado identificar uma cor e provavelmente acabou abrindo um programa de edição de imagens para isso.
Por mais que programas como o Gimp, Krita e Inscape tenham formas de executar essa tarefa, em algumas situações, eles não são a escolha mais prática. Felizmente, o GNOME possui um app muito simples chamado “Seletor de Cores” ou “Color Picker” que está disponível via repositório das principais distribuições e também no Flathub.
Um dos recursos mais legais desse app é que você pode salvar cores em uma biblioteca, criando uma lista para deixar as opções que você usa com mais frequência sempre a poucos cliques de distância.
Se você é programador, pode utilizar a ferramenta para criar uma biblioteca de referência para seu projeto. Para criativos e profissionais de artes gráficas uma das possibilidades é criar uma paleta com as cores que você utiliza com mais frequência.
As possibilidades são muitas, estudantes podem usar esta ferramenta para melhorar suas apresentações escolares e até mesmo, quem usa apenas ferramentas de escritório, pode criar uma biblioteca com as principais cores que você utiliza em apresentações e e-mails internos.
![]()

