Tem alguma forma de fazer um controle genérico funcionar no Xbox Cloud no Linux? Estou tentando um Ípega 9068, sem sucesso.
2 curtidas
O meu controle é um Multilaser JS091 (Shanwan Controler). Ele está funcionando como Microsoft X-Box 360 pad.
[image]
Utilizei a atualização para o Xpad disponibilizada no link abaixo.
Sem essa atualização o controle não funciona corretamente. Ele não é reconhecido como Xbox e os botões ficam trocados ou não funcionam. Depois da instalação o controle funcionou na Steam, no Lutris e na Heroic Game Launcher. O xboxdrv não detectou o meu controle.
Essa atualização para o xpad é instalada com…
Alternativa:
xboxdrv
xboxdrv is an alternative to xpad which provides more functionality and might work better with certain controllers. It works in userspace and can be launched as system service.
Install it with the xboxdrv AUR package. Then start /enable xboxdrv.service.
If you have issues with the controller being recognized but not working in steam games or working but with incorrect mappings, it may be required to modify you configuration as such:
/etc/default/xboxdrv
[xboxdrv]
silent = true
devic…
Para o Xbox Cloud funcionar no Linux é preciso usar o navegador Microsoft Edge.
Olá
Tente jogar o Xcloud com esse controle pelo Edge! Sei que o pessoal que tem Steam Deck só consegue fazer funcionar tais controles pelo Edge. Veja se isso ajuda.
Se instalar o navegador por Flatpak, dê esse comando:
flatpak --user override --filesystem=/run/udev:ro com.microsoft.Edge
Faça o teste e diga se funcionou. Sei que não é a mesma situação, mas vai que rola.
3 curtidas
estou tentando conectar um controle genérico do xbox 360 (alto-6065w wireless) mas ele nem sequer aparece no Bluetooth manager. vou comprar um usb dongle p ver se resolve. se conseguir retorno aqui nesse post.
Testei no Zorin OS 16.04 e no 15.04 Lite