Conte-nos a história por trás de seu nickname

Vou aproveitar o tópico para contar uma curiosidade sobre o surgimento do Nick “thespation”.

Em 2003 meu pai encontrou no banco do ônibus um cd que, não sei porque, achou que fosse de forró, mas deixa isso para depois…

Na onda de ter um hotmail para conseguir utilizar o tão famoso MSN, lá fui eu começar a escrever as possibilidades, claro que teria que usar um email inesistente, na minha ingenuidade tentei: William, william_santos, william.2003… tentei todas as combinações que lembrei e nada, comecei outras coisas como: heavy_metal, metal, strumental… Acabei pulando para nomes de banda: after.forever, Slayer, dimmu, sepultura, sarcófago… Tentei todas que conhecia e nada.

Quando olhei de lado, o cd que meu pai tinha encontrado e tive uma ideia. Capa do cd:

Já sei! Vou usar o nome da banda colocando uma variação no final

:sweat_smile:

Aceitou na hora. Assim tenho esse nome de usuário em quase tudo. Tem vezes que tento acessar um site mas já tenho cadastro nele, certeza que é esse login.

Fico olhando o do povo e tentando imaginar como pode ter surgido o de vocês, acredito que a maioria deva ser de personagem de jogo e anime.

12 curtidas

Eu sempre tive a curiosidade de te perguntar isso, mas como eu iria fazer? Nem precisou :smile:

Eu tenho 2 nicks para jogos e 2 emails.

1st = walk4, na época eu era criança, 13 anos e então criei meu hotmail, icq e tals… No hotmail eu decidi por walk4 que significa “walk for” “caminhar para” porque eu não tinha orientação da onde ir, até hoje estou ainda perdido :joy:

2nd = rukasugaara, quem assistiu anime Naruto sabe quem é o Sabaku no Gaara, me indentifico muito nele e no Naruto (apelido meu quando trabalhava na Feira, Naruto e Jiraya o Ninja do Tokusatsu).

3rd RuKsu = Partes do meu nome em Japonês ルカース = RUKASU então no Ace Online e Trackmania Stadium 2 (Jogos online que mais joguei) RuKsu ficou mais interessante.

4th 私 = Watashi = Eu em Japonês Nickname no Priston Tale 2nd jogo que mais joguei na vida.

:pray:t2:

1 curtida

Acho que meu nick é autoexplicativo, né? Huheuheuhauhue

5 curtidas

Minha falta de criatividade é muita. Sou do grupo do @Rodrigo_Chile.

Meu nome + inicias do meu sobrenome + BR

4 curtidas

Meu nick é só meu nome misturado e reordenado:
G a b r i e l S t e i n b a c h

5 curtidas

Ou seja, seu nick é um Anagrama.

3 curtidas

Quando comecei nos jogos online precisava de um nick legal. Eu era viciado num jogo de caças F-16 e MiG-29, onde eu era um dos poucos que usava o MiG. Comecei com o nick Agressor. Meses depois comecei a ficar bom no riscado e resolvi criar um esquadrão aéreo com mais dois colegas. O nome mais legal que saiu pro esquadrão foi Agressores, então achei melhor mudar meu nick. Também parti pra uma palavra que não existia e resolvi pegar a palavra deletério, de origem grega (δηλητήριος - dilitírios) e mandar um paranauê pra parecer latim.

Quase todos os sites tem essa ID livre, mas ainda assim parece ter um outro maluco que teve a mesma ideia ou gostou do meu nick.

6 curtidas

Meu nome tem uma história bem desinteressante, ele foi criado com base em outros dois nomes, que eram CORSA (sim, aquele carro) e coerção.

Peguei os nomes e fiz um pequeno “jogo de letras” trocando de lugar as letras e vendo qual ficava melhor, de inicio ficou assim:

  • CORÇÃO;

E fiz a segunda versão:

  • COERSÃO;

E depois veio a terceira versão do nome, aquela que eu bati o martelo e dicidi ser a oficial:

  • COERSA.

Dá pra ver que no nome final pouco sobrou do “coerção”.

5 curtidas

Agora conta a historinha da tua foto, desse robô… eu abri a imagem completa uma vez e achei bem legal, mas queria mais referências

3 curtidas

É um avatar que vinha no jogo Beneath a Steel Sky, um jogo pouco conhecido na BR, antes desse avatar eu usava uma foto do meu cachorro.

Eu gostei bastante do jogo, e decidi usar o Joey (nome do robô da minha foto, e um dos personagens principais do jogo) como avatar, porque eu queria ser diferente dos “Avatares de Anime” que o pessoal costuma usar.

O avatar original é esse:

Joey

A imagem de fundo que eu uso no fórum tambem é desse mesmo jogo (Beneath a Steel Sky):

Officer_A

3 curtidas

Acho que seria bom criar um tópico só para preservar essas histórias de nicks e avatares dos usuários, já que esse não é um lugar tão propicio assim (por causa do varrimento a cada 2 dias).

2 curtidas

Meu nick não tem nada de especial por trás, só um “lee” bem genérico :joy: (quem me conhece desde o início do fórum sabe o porquê de “lee”, eu acho :thinking:)

3 curtidas

Seu nick era Lissandro ou algo assim, não? MInha memória não é das melhores…

2 curtidas

Ahhh eu iria responder esta… Lissandro mesmo, tinha achado num tópico antigo e até salvei para caso a oportunidade aparecesse :joy:

Repare a data que eu tinha achado um print screen num tópico com o nome real dele. :innocent:

Você foi mais rapido que eu @starbdecember :sweat_smile:

4 curtidas

Bem, só veio na minha cabeça mesmo, quando criei minha conta aqui no fórum lá em agosto de 2019 várias pessoas daqui usavam outros nicks (incluindo eu) :sweat_smile:

3 curtidas

Se pesquisar pelo nome, vai encontrar várias respostas antigas. Tentei encontrar uma foto que o @Lee usava antes, no cache das mensagens antigas, mas parece que já foram excluídas do servidor

:laughing:

Mas blz, tbm, não sei se ele gostaria da exposição, visto que hoje não deixa a foto.

2 curtidas

Isso é verdade, fiz o teste aqui… Mas antes de eu saber do nome dele eu tinha achado um print screen em uma mensagem num tópico especifico semanas atrás. Daí eu pensei “Vão ter oportunidades”, até pensei em criar um tópico mas não soube como, acabou passando e eu esqueci até ver este tópico.

Pera, pera, esse é seu nome?! :open_mouth:

Já tive uns 4000 nomes na internet; épocas diferentes, situações diferentes. Mas acho que vou explicar sobre esse mesmo. Bom, eu gosto de “secreto” e “segredo”. Eu acho que soa bem. Também gosto de raposas, o animal mesmo, então junta-se as duas coisas e dá meu nick. A backstory é bem maior que isso, pra chegar nesses dois termos (mais o segundo que o primeiro), mas vamos deixar assim mesmo.

2 curtidas

tão invadindo a privacidade do @Lee

4 curtidas

O meu, ninguém adivinha de onde veio.

5 curtidas