Boa tarde, preciso configurar o s.o Ubuntu 19.10 para ambiente de desenvolvimento front-end, porém estou com dificuldade configurar sem ter problemas pacotes quebrados.
Obs: Sou iniciante com Ubuntu .
Boa tarde, preciso configurar o s.o Ubuntu 19.10 para ambiente de desenvolvimento front-end, porém estou com dificuldade configurar sem ter problemas pacotes quebrados.
Obs: Sou iniciante com Ubuntu .
Quais softwares você está tentando instalar?
Quais pacotes? Eu “instalei” o VSCode assim e não tive problemas:
pkg2appimage VSCode
De cor é:
DevC++
visual code
Mysql Workbenk
IntelliJ IDEA Community
Microsoft Teams
Netbens
eclipse
Adobe - Ilustrator Photoshop CC
xamp
Tentei: sudo snap install --classic vscode. Instalou mas quando dou sudo apt get update && sudo apt upgrade apresenta erro de pacote ou link.
Uso um dual boot com o windows 10
Não tem pra Linux, você pode tenta instala via wine. (Não recomendo eu instalei e achei horrível).
Você pode baixa aqui:
Pra instala abre o terminal e vai até a pasta que você fez download e rode:
sudo dpkg -i nome-do-.deb
https://dev.mysql.com/downloads/workbench/
Usa o guia pra instala pela toolbox:
Nunca usei.
https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-netbeans-jsp-3413139-esa.html
sudo ./nomedoSH
Você já tem o Netbeans ele é necessário?
Em todo caso tem no site official se não me engano. (nunca usei)
Não tem, mas dei uma pesquisada rápido e achei essa instalação via wine:
chmod +x nome-do-programa.run
sudo ./nome-do-run
Caso tiver algum problema com dependência tenta esse comando:
sudo apt install -f
Caso não resolve posta aqui que a gente tenta te ajuda.
Cade o erro do APT que você diz?
No terminal o APT reporta alguma saída cade ela?
Só completando o @YugiMoto, o Teams basta fazer download do site. Uso, é bem tranquilo.
Obrigado por completa, eu nunca usei e não quis arrisca a fala algo que eu não tinha certeza xD