ian
Outubro 8, 2024, 2:24am
2
Bem vindo ao fórum!
Siga esses passos, mas, em vez da linha 51 como indicado nas instruções, no seu caso narrado, trata-se da linha 1.
Seja bem vindo ao fórum @gabriel17 !
Esse erro geralmente ocorre quando o arquivo de lista de fontes do APT (gerenciador de pacotes do Ubuntu) contém uma entrada inválida. Você pode corrigir o erro seguindo as etapas abaixo:
Abra um terminal e digite o seguinte comando para abrir o arquivo sources.list:
sudo nano /etc/apt/sources.list
Procure pela linha indicada pelo erro (neste caso, a linha 51) e verifique se há algum erro de sintaxe ou caracteres inválidos. É possível que a linha contenh…
Deve resolver! Abraço.
Olá,
Eu tentei seguir os passos que le disse porém eu não tive sucesso
ian
Outubro 8, 2024, 3:06am
4
O sistema está instalado em disco, certo? Pelo print que você enviou, não ficou claro, você alterou a primeira linha (a que começa com deb cdrom:)
, colocando um # no início ou a deletou?
Parece ser o comportamento durante o processo de instalação:
Assim como em muitos arquivos de configuração do Linux, linhas que começam com # são consideradas comentários e ignoradas pelo programa que lê. Daí o motivo dela não afetar a atualização do sistema.
Traduzindo a mensagem:
Este sistema foi instalado usando uma pequena mídia removível (por exemplo, netinst, live ou CD único). As entradas “deb cdrom” correspondente foram desativados no final do processo de instalação. Para informações sobre como configurar fontes de pacotes apt, veja o manual so…
Assim, eu não sei como mas eu concertei agora XD
Eu diria que essa não é uma solução replicável.
3 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.