Já não uso o Linux por não poder usar o AutoCAD agora não consigo usar o WeChat. Alguém sabe como instalar o WeChat no Linux Ubuntu 24.04? Eu usava um WeChat no Ubuntu 22.04 ele funcionava meia boca mas funcionava via Wine mas agora nem com o Wine. Quem pode me ajudar?
Uai, o freecad não serve?
Tem que instalar o flatpak primeiro e o repositório flathub, pesquisa no google ou youtube de como fazer isso no Ubuntu.
Dps é só rodar os comandos ou clicar no install nas paginas.
Oh querido @aguamole ! Não conhecia. Obrigado pela recomendação. Agora só falta o WeChat que vou testar a recomendação que mandaram aqui. Para AutoCAD eu usava em linux o Draghtsight que era gratuito mas depois passou a ser cobrado vou testar esse assim que der. Muito obrigado pela dica.
Existe outro formato de empacotamento tmb, chama “appimage” ele é a mesma ideia do Snap e Flatpak.
Então, eu tenho tentado instalar o WeChat no Ubuntu de tudo que é jeito e achei esse flatpak (não lembro desse flathub) mas acho que cheguei a instalar, depois desinstalei…não tenho certeza…mas vou tentar quebrar a cabeça com isso de novo, sim. Obrigado.
Não conheço. Ele serve pra quê? Aliás tenho um WeChat instalado aqui mas clico nele e nada acontece. …vou acompanhar aqui com calma e ver ser faço funcionar.
O @bad_at_usernames deu a pagina de instalação do wechat, instala da mesma forma que o freecad, acorda rapaz.
Então…agora que você chamou a atenção eu vi! Instalei mas olha a mensagem final quando fui abrir: “ldconfig failed, exit status 256”. Agora tenho dois ícones de WeChat aparecendo na lista de aplicativos e clico nas duas e nada acontece.
Né possível, sua maquina deve estar amaldiçoada.
Ooooolha! Não duvido de mais nada! A maldição da IA! Depois que eu resolvi atualizar o Ubuntu 22.04 para 24.04 deu nisso! No 22.04 o WeChat funcionava meia boca mas funcionava. Eu receio que para limpar tudo isso vou ter que zerar tudo, formatar o HD e instalar tudo do zero. A sorte é que o Ubuntu está instalado em outro HD que não interfere no HD onde está o Window 10.
Abra o aplicativo pelo terminal com o comando abaixo e poste a saída do terminal aqui
flatpak --verbose run com.tencent.WeChat
Aqui o aplicativo abriu porem eu não tenho as fontes instaladas além de não possuir conta
******@******-**-Compaq-6005-Pro-SFF-PC:~$ flatpak --verbose run com.tencent.WeChat
F: No installations directory in /etc/flatpak/installations.d. Skipping
F: Opening system flatpak installation at path /var/lib/flatpak
F: Opening user flatpak installation at path /home/jxajro/.local/share/flatpak
F: Skipping parental controls check for app/com.tencent.WeChat/x86_64/stable since parental controls are disabled globally
F: /var/lib/flatpak/runtime/org.freedesktop.Platform/x86_64/24.08/4d1c58d50600f3932d4dffef610be9d10915112833b9d96ec6b07403eb529cb6/files/lib32 does not exist
F: Cleaning up unused container id 1713321353
F: Cleaning up per-app-ID state for com.tencent.WeChat
F: Allocated instance id 2609622442
F: Add defaults in dir /com/tencent/WeChat/
F: Add locks in dir /com/tencent/WeChat/
F: Allowing x11 access
F: Allowing pulseaudio access
F: Pulseaudio user configuration file '/home/jxajro/.config/pulse/client.conf': Error opening file /home/jxajro/.config/pulse/client.conf: Dosiero aŭ dosierujo ne ekzistas
F: Running 'bwrap --args 42 -- xdg-dbus-proxy --args=45'
F: Running 'bwrap --args 42 -- wechat'
******@******-**-Compaq-6005-Pro-SFF-PC:~$
Eu já tenho fontes para diversas línguas. Uso muitas.
Você esta utilizando o Gnome com wayland? Considere mudar para o X11 e veja se inicia
Se estou usando o Gnome com Wayland? Não sei. O que é Gnome mesmo? Como mudo para X11? Eu lí aqui mas o arquivo diz:
Open up a terminal and do the following:
sudo nano /etc/gdm3/custom.conf
Scroll down until you find this line:
#WaylandEnable=false
```Uncomment that, save, and exit the file.
Só que "uncoment" quer dizer o quê? Devo colocar true no lugar de false? E outra...como eu salvo e saio?
Na hora de fazer login vai ter um botão para selecionar X11 ou Wayland.
Onde está esse botão? Não achei.