Denovo o mesmo problema que tive pra instalar o WeChat também se repetiu com o FreeCAD. Não sei o que tem este sistema. Nâo tá aceitando nada! A mensagem diz: “Desculpe, algo deu errado”
Não sei responder isso com certeza. Acredito que tnha bastante espaço porque costumo guardar meus arquivos num HD externo de 500GB e os HD’s internos são dois um para o Windows 10 e outro pro Linux Ubuntu 24.04. Não sei exatamente que tamanho eles tem. Mas como eu posso controlar isso que você disse? Onde vejo se tenho espaço na minha pasta pessoal ou se é suficiente?
Tente o seguinte
Crie o arquivo /etc/apparmor.d/bwrap com o seguinte conteúdo
abi <abi/4.0>,
include <tunables/global>
profile bwrap /usr/bin/bwrap flags=(unconfined) {
userns,
# Site-specific additions and overrides. See local/README for details.
include if exists <local/bwrap>
}
Uncomment seria remover o # no inicio da linha ficando
WaylandEnable=false
Para salvar no editor de texto nano basta apertar CTRL + O e para sair CTRL + X
Porem esse passo não deve ser necessário já que você pode alternar entre o servidor X e Wayland no próprio gerenciador de login (fica no canto inferior direito)
Ah…maravilha então! Eu pensei que uncoment fosse trocar a palavra false por true não tirei o símbolo # da palavra WaylandEneble. Vou fazer isso. Tentei salvar de todo o jeito, não sabia que era assim. E na entrata aparece isso que vc mostrou na figura mas eu mudo e não acontece nada. Mas vou ver agora.
Ah…maravilha então! Eu pensei que uncoment fosse trocar a palavra false por true não tirei o símbolo cerquilha da palavra WaylandEneble. Vou fazer isso. Tentei salvar de todo o jeito, não sabia que era assim. E na entrata aparece isso que vc mostrou na figura mas eu mudo e não acontece nada. Mas vou ver agora.
meupc@meupc-HP-Compaq:~$ flatpak --verbose run com.tencent.WeChat
F: No installations directory in /etc/flatpak/installations.d. Skipping
F: Opening system flatpak installation at path /var/lib/flatpak
F: Opening user flatpak installation at path /home/jxajro/.local/share/flatpak
F: Skipping parental controls check for app/com.tencent.WeChat/x86_64/stable since parental controls are disabled globally
F: /var/lib/flatpak/runtime/org.freedesktop.Platform/x86_64/24.08/4032cef5b0b698b46df684fc68527252cb7350f39bd90b25bb0c79766911de23/files/lib32 does not exist
F: Allocated instance id 3569177124
F: Add defaults in dir /com/tencent/WeChat/
F: Add locks in dir /com/tencent/WeChat/
F: Allowing x11 access
F: Allowing pulseaudio access
F: Pulseaudio user configuration file '/home/jxajro/.config/pulse/client.conf': Error opening file /home/jxajro/.config/pulse/client.conf: Dosiero aŭ dosierujo ne ekzistas
F: Running 'bwrap --args 43 -- xdg-dbus-proxy --args=45'
F: Running 'bwrap --args 43 -- wechat'
Essa pergunta é sobre a arquitetura do seu CPU, ARM é aquela arquitetura de CPU de Smartphone e Raspberry pi.
Pega a AppImage na arquitetura do seu CPU.
O Freecad tmb tem a versão em Appimage, eu mandei o link do site do projeto Freecad.
Oh queridão! Obrigado pela atenção mas instalei justamente esse sem resultado. Adoro qualquer versão do Linux mas infelizmente alguns motivos me fazem deixar de usá-lo. Um deles é o uso do AutoCAD (apesar da recomendação que fizeram do FreeCAD, não sei usá-lo corretamente) e o WeChat não funciona no meu Linux. Quem sabe o participante que disse que meu computador devia estar amaldiçoado tenha razão. Maldição da Microsoft. Ou mais provavelmente ele seja velho e fraco pois não aguenta a atualização para Windows 11.