Como trocar kernel do PopOS

Instalei o kernel xanmod 5.3.8 conforme o print a seguir

No entanto, continuou o kernel generic
(reiniciei a máquina sim)

Como fazer ir pro kernel xanmod? (Não quero remover o generic. Deu treta quando tentei seguir o ubuntu post int)

Reinicia a maquina e secura alguma tecla para aparecer a tela do grub ai você seleciona a 2 opção que vai mostrar todos os kernel que vc tem ai escolhe o do xanmod. Porem isso não vai fazer com que sempre inicia o sistema com ele.(não sei como fazer pra ele sempre iniciar com ele)

1 curtida

Confesso não ter usado essa ferramenta, caso queira testar uma outra; como dica, fica um link de como trocar o kernel usando o app Ukuu (Ubuntu Kernel Update Utility ) acho super simples e eficiente, até no Deepin uso ele.

1 curtida

Como é gnome, não tem nenhuma incompatibilidade, certo?

Acredito que não, já usei no Deepin quando a base era gnome e no Ubuntu.

1 curtida

via repositório não está encontrando. Vou baixar o deb dele

Pior que tive que baixar também, lembro que tive que usar uma versão 3x mais antiga, só não lembro porquê.

Git oficial

Versões:

1 curtida

baixei uma mais antiga mesmo. vi que deu fail build na amd64. acabei de instalar. Vou testar

Infelizmente só mostra com o kernel linux mesmo. Não aparece o kernel xanmod

Alguma tecla específica? Utilizei a shift conforme alguns posts mas não apareceu o menu. No entanto, o seguinte comando retorna que há sim outra entrada:
grep -A100 submenu /boot/grub/grub.cfg |grep menuentry

Eu uso a seta pra baixo do teclado só que deveis enquanto não vai te primeira ai eu reinício

1 curtida