Como resolver esse erro? (Lutris + wine)

Bom dia estou querendo testa uma Bethesda Launcher no Lutris e esta apresentando esse erro.

Ter como resolver isso?

Já tentou instalar através do “automatizador” do próprio site do Lutris?

Mas é pelo site mesmo que eu fiz o processo de instalação.

Na hora de instalar o laucher da Bethesda, tu consegue mudar o local de instalação? (Disco do wine)

Na hora que começa a instalação ele informa o seguinte caminho.

/home/franciss/Games/bethesda-launcher

Olha ai na imagem.

abre as configurações do Wine (Winecfg) e cria uma pasta nova em um dos discos reconhecidos pelo wine (dedicata para o laucher + jogos da bethesda). Na hora de instalar o laucher, joga ele para esta pasta criada

Esse Wine (Winecfg) não tem instalado.

Bom, das duas hipóteses, será uma o problema: faz com o “W” minúsculo (“winecfg”). Caso não dê, instale o wine propriamente dito (sem ser os demais componentes do Lutris)

A julgar pela mensagem de erro, deve ser por causa das permissões das pastas referentes ao programa. Às vezes o Lutris fica doido e ao instalar algum jogo, os arquivos ficam no modo “somente leitura” por motivos desconhecidos. Recomendo ver as permissões das pastas e arquivos à partir (e depois) da pasta “bethesda-launcher” (que fica dentro da pasta Games).

Aqui tem uma pasta no Menu Wine dentro dela tem programs e dentro dela tem bethesda-launcher e o epic game-launcher.

No repositório acosa nomo o “wine” esta instalado mas não tem o “winecfg” para ser instalado.

PS; estou usando o Manjaro.

Aqui esta como ( Proprietário. Pode ver e modifica conteúdo ).

O launcher da Epic Game esta abrindo normalmente e ate rodo uns jogos por ele.

O print a seguir é o tal do winecfg que estava falando…

Há tá, chamando pelo terminal ele apareceu.

Conseguiu resolver, amigo?

Deu certo não.

Eu criei a pasta e tudo pelo winecfg reintalei o jogo dentro mas no final ainda assim deu erro.

A não ser que eu fiz algo errado dentro do winecfg.

@JG22 eu fiz todo processo de instalação no Linux Mint 20.

Veja o resultado.

Parece que agora deu tudo certo, não?

No Mint instalou mas o jogo não instala, clica em instalar começa a carregar mas não procede.

Agora no Manjaro que era o lugar a l de eu realmente queria instalar não vai de maneira alguma está apresentando até outros erros agora.

Acredito que o problema seja do script do Lutris que está quebrado mesmo. Se for na página (link postado por JG22), há vários comentários descrevendo diversos erros sem solução. Talvez a solução seja esperar até que alguém crie um script que realmente funcione ou tentar instalar “na unha”.

Poi é o pior é que no Linux Mint instalou bethesda-launcher mas o jogo não da sinal devida para começar a instalação.

Mas la no Mnajaro não rola e agora tem outro erro.

Mas obrigado a todos e vou fica por aqui no aguardo esperando uma atualização do script.