Como recuperar o windows

Eu instalei o Linuxfx em dual boot com o windows 7, mas ao instalar a entrada sumiu e quando ligo o notebook aparece “boot order not found”. Verifiquei se as pastas do windows existe e estão intactas.

Você tentou abrir ou montar a partição do Windows pelo Linux?

Adicionalmente pode tentar esses tutoriais:
https://sobrelinux.info/questions/2697/grub-does-not-detect-windows

Pode também instalar uma ferramenta chamada “Boot-Repair”:
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Boot-Repair-Como-recuperar-o-GRUB-facilmente

Confere as configurações de boot mano, põe UEFI

1 curtida

Meu notebook não possui modo uefi.

Eu tentei o boot repair usando o linux que já tenho instalado e no modo usb live, mas nenhum adiantou. Queria saber se tenho que ir nas opções avançadas e clicar para restaurar a mbr, reparar o sistema de arquivos ou algo do tipo.

Tente esse procedimento através do Linux:

Não apareceu o windows depois de atualizar o grub.

Tenta instalando o grub customizer, ele roda outro comando além do update-grub (se não me engano) - pode ser que funcione

1 curtida

Você consegue enxergar a partição do Windows no Linux ou ela não aparece?

1 curtida

Se a partição do Windows não aparecer nem sequer no navegador/explorador de arquivos do Linux (sem querer te assustar), isso é um mau sinal. Pode ter ocorrido um acidente durante a instalação em paralelo.

Sim, eu consigo até acessar as pastas de lá.

Fiz por partição avançada e joguei o boot no modo efi. Tem algum problema pra pc que só tem bios legacy?

1 curtida

Na minha bios não aparece para alternar de legacy para uefi.

é para estar assim mesmo?

Acredito que o melhor mesmo seja refazer a instalação do Linux então mantendo o formato adequado para sua bios.

Altere o ATA HDD0 para a posição 1 para vermos o que acontece.

Eu usei o f10 para iniciar nele, mas abriu aqui no linux.

E se eu restaurar a mbr?

Se reinstalar só ela, acho que terá que restaurar o GRUB depois. Vê o que tem ai nas opções de GRUB e MBR e outras opções (posta a imagem).