Bem, eventualmente preciso preencher documentos que, entretanto, estão em pdf. Gostaria de saber se há alguma ferramenta no meio Linux, que permita o preenchimento dos dados nos campos do documento, sem a necessidade de impressão.
P.S. Se eu apenas optar por converter, tipo Calibre ou online, as caixas que os documentos possuem não permitem a inserção do cursor dentro desses espaços, consequentemente não é possível fazer o preenchimento dos dados corretamente e algumas outras vezes, o documento convertido de pdf para outros formatos, fica completamente inutilizado (fica uma bagunça).
Eu uso o Master PDF Editor na versão 4 que possui recursos gratuitos como edição ou adição de texto, inserção de imagens e muito mais. A partir da versão 5 o programa removeu esses recursos de sua versão gratuita e ao usar essas ferramentas o programa adiciona uma grande marca d’água ao documento PDF, a menos que você compre a versão completa.
O Master PDF é o melhor que eu já usei no Linux. Ele é meio salgado, mas logo mais pretendo comprar uma licença. Já testei essa versão 4 que está disponível pra download, mas deu umas travadas.
Por sinal, se você quiser deixar o Okular no modo dark, como no Plasma, basta instalar os plugins do qt5: sudo apt-get install qt5-style-plugins
Obs: talvez seja necessário reiniciar o Pc para aplicar as alterações.
Talvez basta instalar o qt5-style-plugins pelo DNF, mas não tenho certeza. Na época que eu usei o Fedora, eu estava usando o leitor de documentos padrão do Gnome.
Eu pesquisei aqui e, infelizmente, só tem no repositório oficial do Fedora 33. Não sei se o Gnome oferece a possibilidade da imagem a baixo, mas creio ser válido procurar:
Você poderá exibir essa opção em Configurações - Barra de ferramentas visíveis - barra de ferramentas principal. Se a Menubar não estiver visível, pressione Ctrl+M para ela ficar disponível.