Como mudar cor ao selecionar texto no Firefox? E quando clico na barra de endereço o link que tá lá não é selecionado, pq?

Tava vendo um video do Dio e quando ele seleciona o texto a cor de fundo ficava laranja, queria saber se tenho como fazer isso também e tirar esse azul padrão chato. Queria que isso acontecesse em todas as páginas que acesso.

E sempre que clico na barra de endereço ela não seleciona o link como fazia antigamente, preciso sempre dar ctrl+a pra selecionar tudo, antes de eu precisar formatar isso acontecia normal, mas agora nessa nova instalação está assim. Pq?

Uso Linux Mint 19.3 XFCE e meu Firefox está na versão 71.

se vc fala isso:

(selecionado com a cor azul no meu caso) o tema que vc usa que define. (na verdade a pessoa que escolheu a paleta de cores do tema que vc usa que definiu, mas imagino que o cinnamon, a interface gráfica do linux mint, não permite vc trocar a cor das seleções)

quanto ao texto não sendo selecionado, vc tá usando qual firefox? vc baixou do site ou o que veio no mint?
o firefox do mint é modificadão, talvez seja algum bug, dá um

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

no terminal e observa se o problema se foi

inclusive, o mint 20 já saiu tem um tempo (se não me engano), vc já pensou em atualizar pra ele?

1 Curtida

Uso a versão 71 do Firefox, e o mint 19.3 xfce, o mint 19.3 ainda não atualizei o firefox pra versão 80 e acho que não vai tão cedo.
Não uso o mint 20 por causa desse trauma

A cor de fundo na seleção de texto é definida pelo tema, como dito pelo @leoteodoro

A questão de selecionar o link da barra de endereços com um click foi introduzida no Linux pela Mozilla há algumas versões… não lembro qual exatamente, mas não faz muito tempo.
Você provavelmente usava esse recurso na versão 80 e ela foi introduzida após a v. 71, não há muito o que fazer a não ser atualizar rs

1 Curtida

Ah então é isso, é por causa da versão do Firefox mesmo, infelizmente no 19.3 não da pra att pra versão 20, o mint 19.3 parou o ff na versão 71.

Eu digo a seleção em sites, aqui na barra de pesquisa tá certo ó:

mas em sites fica com aquele fundo azul, e no caso desse fórum fica assim, e eu queria deixar com a mesma cor rosa que fica na barra de pesquisa:

Essa cor que você diz, assim como a cor da barra, é definida pelo seu tema padrão. O tema Adapta tem um azul bem claro (não sei nome de cor nenhuma kkk), o Adwaita tem um azul ‘normal’, o Materia tem um azul escuro, as variações dos temas feitas pelo Manjaro são verdes e por aí vai.

É realmente esquisito que um tema predominantemente rosa defina a cor de seleção azul, mas não vejo outra resposta. Tente testar outros temas para ver.

1 Curtida

Baixei um novo tema e a cor de seleção dele é pra ser essa:

Mas no Firefox está assim na barra de endereço:

e em sites fica azul:

e aqui no fórum fica branco quando ele tá no modo escuro, ou aquele azul quando tá no modo claro. Só queria deixar com o rosa do tema, que mostrei na primeira foto dessa resposta :frowning:

Tem uma extensão que acho muito boa…
Vc deixa o firefox do jeito que quiser.

Cor, plano de fundo, texto e etc…
Criei um tópico sobre ela já tem um tempo

1 Curtida

Interessante, vou dar uma olhada nela. Eu consigo resolver esse problema de cor de seleção usando um código e colando ele na extensão Stylus, mas achei interessante o @Dio conseguindo fazer aquilo pq o sistema deixa, pelo que vi ele não usa extensão pra isso e queria conseguir fazer o mesmo sem precisar de extensão sabe? Mas talvez seja pq tô usando xfce não sei

Tem um tempo que não uso, mas o gerenciamento de cores pode ser modificado