Como instalar warsaw corretamente, acesso Caixa Internet Banking

Ai man, desculpa a demora no retorno. Mas, infelizmente o Ubuntu 18.04.X LTS não deu certo por aqui, não sei qual o motivo nem rodando do pendrive foi ao abrir o firefox trava tudo então fico impossibilitado de instalar o warsaw.

Boa sorte aí!!!

Sem problemas cara! kkkkkk vou contornar a situação aqui, qualquer coisa eu vou instalar outro distro aqui mesmo! vlw

@Robertope aqui foi em todos os navegadores que tenho, estranho que só foi no meu computador, no da minha esposa ta tudo normal, mas, fazer o que né?

então eu estou com o mesmo problema até um tempo atras funcionava normal, pesquisando descobri que é problema do google chrome após a ultima atualização para o ubuntu ficou assim muita gente não consegue acessar tentei com o firefox e acessou normal . uso ubuntu 19.10

Quais são as consequências para o usuário que opta em instalar o Warsaw ? Ele fica sempre rodando em segundo plano e consumindo bastante recurso do Hardware ?

Eu “gosto” tanto do warsaw que resolvi deixar um ambiente só para ele rsrs.
Fiz uma VM com Debian e quando precisava acessar o Home-Banking da caixa usava por lá, hoje em dia terminando acessando via smartphone mesmo.
Mas você verificou o que há diferente entre a sua maquina e a da sua esposa?

1 Curtida

Eu tenho ele instalado no meu Manjaro, e não vi ele consumir em excesso os recursos do sistema até agora, ele mantem um consumo de uns 35/40 MB de RAM e em alguns momentos utiliza alguns % do CPU, mas não é com frequência.

Quanto a questão que dizem que ele “rouba” os dados dos usuários, isso eu já não posso opinar por não ter o conhecimento para fazer os testes, e até agora não encontrei nada que prove esse “roubo” de informações, só encontrei opiniões, e conversando com algumas dessas pessoas notei que elas não tem certeza sobre o que elas mencionam/afirmam acontecer, apenas segue mencionando/afirmando o que essa “bolha” acredita.

Saudações.

Eu já fiz isso quando usava manjaro (na época não conseguia ou não tinha), vi que já tem warsaw já no manjaro, talvez eu volte a usa-lo ou faço como vc, porém o ruim e ter que ir até o banco liberar o acesso kkkkkk mas é o jeito né?

@zuzirtex cara, até onde notei praticamente consumo zero, bem mínimo mesmo, acho que usa mais um pouquinho quando vc acessa página de banco e tal

1 Curtida

Tente instalar essas libs junto com warsaw: sudo apt install libnss3-tools libcurl3

1 Curtida

Olá @Manji

Não tenho a solução para sua questão, mas gostaria de fazer um comentário:

Esse tal de warsaw (Caixa, Banco do Brasil, etc) foi uma das coisas que mais já me fez passar raiva com configuração de pcs. Horas e mais horas perdidas, para nada… Quando consegui a solução, passava-se meses ou um ano e vinha uma atualização do programa e recomeçavam os problemas.

Acho um absurdo, um descaso com o cliente, ficarem exigindo que o cliente baixe e instale programas para o internet banking funcionar. Vários bancos NÂO possuem ferramentas como este warsaw. Tudo funciona pelo navegador mesmo (claro, que por trás dos acessos existe uma estrutura para validar e fazer o processo funcionar.)

O que quero dizer é que este warsaw, seus problemas e manutenções, devia ser algo que funcionasse internamente nos servidores do banco e não jogar a bomba para o cliente resolver. Se o tipo de ferramenta warsaw não permite esta funcionalidade, a parte de informática do banco é que deveria criar uma solução para melhor atender aos clientes. Solução para isso a informática já possibilita, a considerar soluções adotadas por outros bancos. Mas isso é “em teoria”, na prática sabemos que a realidade é bem longe disso para estes bancos, que o diga os atendimentos presenciais e o modo como o cliente é muitas vezes tratado na agência física.

Pessoal dos bancos complica o simples, para o usuário leigo. Para o leigo ele tem de acessar o internet banking pelo navegador do pc ou aplicativo e tudo funcionar por lá. Leigos nem deveriam saber de warsaw e sim do site do banco e medidas de segurança do pc e ao usar o navegador. Só isso já estaria bom.

Em resumo: Já tive problemas com este warsaw tanto no linux quanto no windows, o que me fez perceber que o problema não é o sistema operacional, mas este recurso do warsaw. Já consegui usar por muitos anos bem o warsaw da caixa e banco do brasil, mas de vez em quando vem novas atualizações, que por mais contraditório que pareça, mais complicam do que resolvem para o usuário final.

Nas vezes que consegui com sucesso resolver o problema de configuração do warsaw, consegui pesquisando na internet: Blog do Edivaldo, Diolinux, Vivaolinux, site da Diebold, entre outros sites. Mas para te falar a verdade, nenhum deste sites sempre conseguiu resolver o meu problema completamente, pois quando o banco atualiza ou alterava algum padrão de funcionamento do warsaw ou do site do banco, pronto: começa todo o problema de novo, fazendo a publicação da internet sobre o problema ficar completamente desatualizada. Fora que, quem deveria dar o passo a passo para solucionar o problema deveria ser o próprio banco ou criador do software e não terceiros na internet, que acabam nos salvando.

A solução que encontrei para instalar o warsaw diante destes problemas, foi ir tentando diferentes explicações na internet, e “forçando”, tentando instalar e reinstalar em diferentes distro linux até dar certo. Outra solução, se possível no seu caso, é tentar sair destas instituições bancárias ou minimizar o uso das contas destes bancos. Realmente, em pleno desenvolvimento tecnológico, acho muito ruim colocarem nas mãos do usuário não técnico, ter de solucionar este tipo de instalação de programa, quando tudo poderia funcionar apenas pelo browser, no máximo com uma validação pelo celular ou caixa eletrônico. O usuário precisa de praticidade e não de complicação.

Espero, sinceramente, que você consiga solucionar seu problema. Boa sorte. Que tudo dê certo!

2 Curtidas

Só pra reportar… havia feito como descrito acima, pelo site da empresa: Diagnóstico OFD

Vai ali, escolhe o Banco e boa. No meu caso uso Debian 10 e acesso Itaú, Caixa e Sicredi.

Baixa o arquivo, instala, depois repete (volta pro site) pra setar as configurações individuais do banco (é automatizado).

1 Curtida

já tentei, foi uma das primeiras coisas que fiz =
mas vlw a dica!

@Dan vlw cara, por enquanto to contornando a situação com nubank, por enquanto

@Wielewski eu fiz isso, diversas vezes, estou vendo se sai alguma atualização essa semana, se não vou recorrer a meios mais drasticos kkkkk formtação! mas por enquanto to conseguindo contornar isso!

Pensei aqui um treko e não é que existe? Não testei, até lembrei pq ontem eu estava desinstalando meu docker…

Essa manhã deu erro aqui, hahaha. Que droga. Enfim. Via terminal atualizei o Chrome e nada. Fui pro Firefox e funcionou. Vá entender.

1 Curtida

Aqui retorna três linhas.

Pessoal, utilizo o Debian a anos, atualmente estou com a versão 10.
Sou cliente banco do Brasil e o de uns dias pra cá não consigo acessar o BB pelo Chrome, no Firefox acessa normal.

Fiz uma VM nova pra ver se o problema era a minha instalação e identifiquei que o problema está no Chrome, versão 79 e 80.

Se pegar um Linux que acabou de ser instalado, baixar o Chrome, instalar o warsaw e tentar fazer o primeiro acesso, vai beleza! Ao fechar o Chrome e abrir novamente ele já diz que não achou o warsaw.
Se for na pasta home e excluir a pasta das configurações do Google Chrome (isso vai restaurar o Chrome, apagará todas as configurações) e acessar o BB, terá sucesso na conexão! Ao fechar o Chrome e abrir novamente o site do BB vai dar o erro novamente. Ou seja, toda vez tem que zerar o navegador pra conseguir acessar o banco.

A solução que dei foi baixar o Chrome 78! Nele não acontece esse problema!

1 Curtida

acabei de instalar o linux mint e realmente o chrome não acontece nada, porém o firefox versão 73 funcionou, porém terei que ir até o banco pra validar o novo sistema kkkkkkkkkkk

acho que tbm vou baixar a versao 78 do chrome para testar, vlw pela dica!

Internet Banking Caixa o seu? Se for existe uma opção de atualizar o cadastro. Se você inserir o telefone celular a ativação do dispositivo vai por SMS e você nem precisaria procurar a agência para validação.

1 Curtida

Isso, é Caixa, mas para fazer essa atualização eu precisaria aprovar o celular no sistema primeiro? ou basta apenas instalar o app da caixa no celular e fazer a ativação via sms?

Fiz isso pelo app do Celular, ele já estava validado. Lá você gerencia demais dispositivos.