Estou tendo problemas de som com meu dell vostro 5480
Recentemente fiz um dualboot nele entre windows 10 e ubuntu 20.04 tudo correu perfeitmante bem nenhum erro e afins, tudo certo porém estou tendo um pequeno problema com o som dele
sempre que inicio o sistema a caixa de som no notebook da um estalo bem rapido e um pouco alto tanto que escuto ele usando fone de ouvido
Sempre que começo a executar algum som no sistema ele da esse estalo e reproduz normalmente o som
Avisos do sistema também fazem esse estalo acontecer
notificações do whatsapp web também
E o curioso e que o som somente sai na caixa de som do notebook no fone de ouvido e tudo perfeito
Já tentei diversas soluções da internet porém as que achei eram muito antigas e não resolveram e as mais atuais não me levaram a lugar nenhum
Pelo pouco que descobrir eu estou usando um driver generico de som no sistema atualmente
Existe algum driver que eu possa usar pra subistituir esse?
esses estalos acontecem sempre antes do sistema executar algum som
Detalhe isso ocorre somente no linux no windows não acontece então descartei a possibilidade de ser algum defeito no hardware.
Isso acontece provavelmente porque o Pulseaudio (o serviço que controla o audio no Linux) entra no modo de economia de energia e liga as caixas de som somente quando necessário.
Uma solução seria desligar a economia de energia do PA, assim o notebook faria esse estralo apenas no boot e ao desligar.
eu tentei esse comando já de algum outro lugar que vi nas minhas pesquisas
eu não encontrei essa linha de codigo no arquivo citado
apenas abre um arquivo sem nada dentro
Yeah, na verdade não usa o echo mais, ele serve para mostrar informações na tela… Usamos o chmod para dar permissões de escrita para o arquivo, -w, só copiar e colar o comando acima.
pior que não
acredite eu pesquisei em todo lugar
olhei os videos do diolinux
olhei esse post antes de fazer esse topico kkk
to testando o comando do amigo acima acho que resolveu de vez