Como instalar os Driver de som Dell Vostro 5480 ALC290

Eu fiz isso antes kkk
Porém não funciono
Desculpa a demora estava trabalhando agora que deu uma folga aqui.

Ai continuo com o barulho
Ai recorri a vocês aqui do forum

1 Curtida

Sem problemas :grinning_face_with_smiling_eyes: me desculpe também :sweat_smile:

Eu fiz pesquisas sobre e uma sugestão talvez, não a ideal mas, seria tentar outras distros para ver se pode ser algo com o Ubuntu.
Como o Ubuntu usa o Gnome como o Desktop Environment, ou seja, o formato que se comporta, os apps de seu ecossistema, eu poderia sugerir distros como:

Fedora, Manjaro, OpenSUSE, Debian Stable, Zorin OS, etc.

Tem o Pop!_OS que é uma distro excelente mas ela costumava encrencar em dual boot com o Windows. Não sei ao certo como estaria a aceitação de dual boot do Pop!_OS, mas se funcionar eu acredito que, por padrão de instalação, é a distro Gnome based mais dinâmica entre as que citei.

Você pode também testar outras distros como o Mint com Cinnamon, ou as mesmas distros citadas mas com KDE XFCE, LXQT; Talvez até o Deepin OS que usa o DDE.

Podemos também aguardar para ver se alguém mais possa ter mais sugestões. :innocent:

1 Curtida

Cara eu to usando o ubuntu e tudo que faço me motiva uma pesquisa pra entender como funciona kkk e muita coisa
irei tentar com certeza
hoje eu to usando o ubuntu como sistema principal no trabalho e to aprendendo bastante
e vi que ele consome bem menos processamento do meu processador o que é uma baita ajuda
Como uso o fone nem ouvi o estalo da caixa de som como disse aquele comando diminuiu o estalo e ja foi de grata ajuda
irei testar outras distros
pensei em instalar o pop os em outro ssd um externo, talvez não de conflito

1 Curtida