Como instalar o Prime OS (Android x86) dentro da sua distribuição linux

Eu fiz o processo e funcionou, realmente é uma dica muito boa.

Mas apesar do grande potencial que a iniciativa tem, pro meu perfil de uso não vai servir. Eu digo isso porque o PrimeOS mostrou uma série de incompatibilidades com o meu notebook.

A primeira delas é o Wi-Fi, como vários usuários relatam. Ele simplesmente não funcionou. Além dele, o brilho da tela ficou em 100% e eu não consegui encontrar nenhum jeito de diminuir. De conectividade, só o Bluetooth funcionou.

Eu consegui acessar a internet pelo cabo, e mesmo sabendo que não é saudável a longo prazo, me acostumei com o brilho da tela. O maior problema, ao meu ver, foi a falta de otimização. Eu não cheguei a abrir NENHUM aplicativo e enquanto eu ainda estava configurando o teclado para começar a mexer o meu notebook começou a ventilar e esquentar como eu nunca tinha visto.

Não dá pra usar isso, meu notebook tá novo demais pra virar churrasqueira :rofl:

1 curtida

Quando eu vou extrair os arquivos .img aparece a seguinte mensagem de erro: “Você não possui permissões corretas para extrair arquivos na pasta “primeos”.”

Eu tive problemas para extrair os arquivos para a pasta /primeos mas consegui usando “sudo mv /home/novo_usuario/Downloads/ramdisk.img -t /primeos”.

o problema é que na hora que eu escolho o Prime OS pra iniciar, só fica um plano de fundo lilás, como se fosse o plano de fundo do login de usuario do Ubuntu. Já, quando eu seleciono Ubuntu pra iniciar, o Ubuntu inicia normalmente.

Boa noite, galera! De acordo com o tutorial feito pelo JeffinShadow eu fiz um vídeo no YouTube e, claro, dei os devidos créditos. Eu acompanho o fórum há algum tempo, mas não sei a relação de regras com links. Caso eu esteja quebrando alguma regra, por favor, me digam.
Aqui está o link do tutorial em vídeo: Como Instalar o Android No Seu Linux Com Prime Os - YouTube

eu fiz com a pasta primeos na raiz, rodou tudo de boa, porem ele ta rodando em live, não salva as contas e os apps, o que seria?

entra com a conta root da sua distro, ou usa o comando sudo mv, mais e pra avançados a segunda opção

coloca a pasta prime os na / e tenta de novo

vc criou a pasta “data” ou o arquivo “data.img” ?

criei sim, mais resolvi o problema apagando o conteúdo, extraindo os arquivos novamente .img e marcando com a string ln -s, ai o sistema chegou carregar mais rápido.

1 curtida

Rapaz,será que existe alguma iso Android com uma compatibilidade maior com AMD?

provavelmente tenha…
mas que tipo de compatibilidade? gpu, cpu, placa mãe?
na internet vc encontra vários mods.

1 curtida

Então, eu fiz uns testes aqui no meu pc, um Asus Vivobook X102BA, com AMD A4 “Temash” de 1 GHz, bem simplezinho.
Eu estava com problemas para seguir esse tutorial, e devido a muitos dos problemas de compatibilidade que envolvem chips AMD, eu pensei que fosse mais uma vez esse o caso.
Mas descobri que não era isso, consegui bootar o PrimeOS e o LineageOS pelo pendrive e rodou tranquilo… Inclusive esse PC tem a tela touch, o que seria perfeito para usar um sistema Android, se eu não fosse teimoso a ponto de querer manter o meu Fedora LXDE instalado nele.
Resumo de tudo: não foi possível instalar o PrimeOS dentro do meu Fedora LXDE, provavelmente por problemas de configuração do Grub através da ferramenta utilizada nesse tutorial. Eu até tentei dar uma pesquisada em alternativas, mas como não sou um usuário muito avançado decidi não arriscar… Talvez eu tente mais tarde instalar o PrimeOS para manter em Dual Boot, ou ainda procure estudar o Grub no Fedora para ajustar esse tutorial e finalmente ter um Android dentro do meu Linux.

1 curtida

Quando abro o Grub Customizer, aparece esta tela:

Como que faço? Sou leiguíssimo

to com esse mesmo problema, deixei horas aqui e nada de sair disso.

Esse modo de instalar prejudica a performance do prime os?

Como instalar sem ser dentro da distribuição, em uma partição própria para o prime os?

Wow, I’ve been looking for the Kelly Family APK everywhere! :blush: Thanks for sharing this, it’s going to make life so much easier. :raised_hands::100: #Convenience #LifeSaver

Bom dia, pessoal. Estou tendo problemas ao tentar iniciar o sistema pelo GRUB.

Se alguém puder me ajudar.

Seguem os prints:

tenta um android mais moderno esse e muito velho
blissos 16

Isso é problema com a assinatura de boot para o EFI carregar o sistema operacional. Geralmente no EFI Setup há uma maneira de dizer que um arquivo é confiável mesmo não estando assinado.

1 curtida