Como fazer um servidor Nextcloud (Dropbox like) com o Ubuntu Server - Tutorial

servidor
tutorial
ubuntu

Oi pessoal, segue o tutorial que muitos pediram sobre como montar um server igual ao meu com o Nextcloud:

Se tiverem dúvidas, comentem abaixo! :slight_smile:

8 Likes

Dio como adicionar trusted_domains pela instalação via snap? achei o comando snap run nextcloud.occ config:system:set trusted_domains 1 --value= porem mesmo assim não consigo acessar o nextcloud de outro ip sem ser o localhost

0 Likes

Dio, só pela instalação via snap não foi possivel instalar o nextcloud segui o passo a passo do site também não foi possível. Você poderia me ajudar?

0 Likes

Qual seria o problema de instalação?

0 Likes

Você verificou a questão de IP válido?

0 Likes

Eu configurei meu roteador para atribuir sempre aquele ip para aquele endereço mac então não é o ip. Não houve problema na instalação fiz como vc fez no video (menos a parte do ip). Mas quando tento acessar a página pelo endereço não acessa. Ai instalei as dependências que pediam no site e mesmo assim não funcionou, entrava na página index do apache apenas. Ai baixei a pasta do nextcloud do site, descompactei ela no /var/www e modifiquei os .conf do apache para direcionar pra ela, ai aparecia erro de servidor.

0 Likes

@Dio como faço para instalar o Ubuntu server 18.4 LTS em modo raid 0 em uma MV utilizando dois discos 15G?

0 Likes