Como fazer o LT e o RT do controle Ípega-9076 funcionarem como botões analógicos e não como digitais?

Com botão analógico quero dizer que posso, ao jogar uma corrida, acelerar o carro aos poucos, já num botão digital ou o carro acelera totalmente ou não acelera nada.

O Ípega-9076, no Windows e no Linux, funciona assim:

Ao conectar com um dongle usb que já vem com o controle e depois apertando dois botões no controle (home+select) ele é reconhecido como um controle generico e os ditos botões funcionam como digitais. Mas dá pra usar o controle tranquilo, nos dois sistemas.

A partir daqui as coisas são diferentes no Linux e no Windows.

No Windows:
Depois de ter conectado da maneira descrita acima eu simplesmente seguro o botão “turbo” no controle, daí ele engana o Windows e passa a ser reconhecido como um controle original de Xbox, a partir daí os ditos botões já funcionam como deveriam, como botões analógicos. Tudo funciona perfeitamente.

No Linux:
Depois de conectar e então segurar o botão “turbo” o sistema até é enganado e passa a reconhecer o controle como de Xbox, como mostra a imagem abaixo, que foi tirada no Big Picture no Linux

Mas daí o controle não funciona em lugar nenhum, nem no próprio mapeamento da Steam que pode ser acessado clicando no controlezinho da imagem acima.

Acredito que se eu conseguisse fazer ele funcionar como um controle de Xbox como faço no Windows os tais botões funcionariam como devem.

Tenho outro controle, que é pra Xbox 360, aqueles genéricos com fio, ele funciona perfeitamente, inclusive os tais botões são analógicos.

Desculpem o textão.

Qualquer ajuda será muito apreciada.