Controle Ipega PG-9076

Estou tentando usar o controle Ipega PG-9076 no Mint, a Steam o reconhece mais nenhum jogo o habilita, já instalei o xbox-drive e nada, alguém usa esse controle?

pode ser do jogo.
já testaste com o jstest-gtk?? ou similar

Sim, e esta funcionando. No Windows esta funcionando em todos os games.

Já tentou olhar na opções da steam, onde tem a parte de mapeamento? Lembro que uma vez, quando usava Windows mesmo, o meu ipega reconhecia mas não funcionava nos jogos, depois de muita dor de cabeça descobri que a steam desmapeou ele após uma atualização… Aí mapeie ele de volta e funcionou…
Eu agora estou no serviço, então não tem como eu te dar um passo a passo, Sorry…

Fala rapaz,

Vc precisa olhar nas opções da Steam e deixar o controle do Xbox e o controle genérico habilitados. Não se esqueça de não usar via bluetooth, mas pelo rececptor USB que vem dentro do controle. Uso esse mesmo controle (aliás, tenho dois dele) para jogos na Steam e funcionam bem.

Grande abraço

Aproveitando o tópico, tenho um iPega também, aquele que encaixa o celular entre os pads (no meio do controle). Tenho um adaptor bluetooth 4.0, com o driver de controle de xbox não consigo emular ele no linux?

Oi, revivendo o tópico por dois motivos…

Primeiro, meu Ípega-9076 não funcionou até eu conecta-lo com cabo, depois disso funcionou normalmente com o receptor sem fio, pra conectar com cabo no PC se não me engano é preciso conectar enquanto segura o botão start, também tente usar sem a opção em que o controle finge ser de Xbox (quando vc segura o botão turbo) a única desvantagem é que os botões LT e RT vão funcionar como botões normais e não com aquele ajuste de poder apertar mais ou apertar menos, isso leva ao segundo motivo…

Queria poder usar os botões LT e RT com esse tal ajuste, se alguem puder ajudar…

Esse Driver resolveu meu problema, uso o mesmo controle:

Meu caro, como você fez para instalar este programa, pois esta esta em zip