Como entender a estrutura dar pastas

Olá boa tarde a todos,sou novo nesse mundo linux de sistemas,sair do Windows 7, o qual eu gostei muito todos esse tempo,dai resolvir sair do windows porque a enpresa ficou doida,resolvir então trocar para o linux, tenho uma maquina normalzinha em casa que eu particulamente gosto muito,resolvir instalar nela o Lubuntu acho q é assim q se fala ou L ubuntu ñ sei bem, porque eu achei o sistema muito interessante e lindo tinha um outro lá no qual eu ouvir e vir muitas reclamações então deixei ele de lado acho que era um tal de Elementary OS ou elementaryy bem ficquei desanimado ñ cheguei a usar o problema o meu problema e que eu ñ entendo isso aqui essas pastas ou onde ta meu Disco local :roll_eyes: :thinking:

isso ta certo ? essas pastas ai e normal ?

Veja se ajuda um pouco…

A pasta de usuários é a que vc vai mais mexer para salvar arquivos…

Ela fica dentro da home…
É a pasta do usuário

Uma interface talvez, interessante para vc seria o xfce. Pode tentar o xubuntu ou xfce do mint ou qualquer outra distros…

Te recomendo fazer um teste através da virtualização…
Pode utilizar o virtualbox, virt-manager ou qualquer outro programa para e este fim.

2 Curtidas

mais tipo eu ate que gostei desse aqui, realmente ñ quero trocar por outro,mais obrigado.

Ok…
Use a que vc achar melhor…

Não conheço o elementary, mas já escutei que ele tem alguns bugs, e muitos ao atualizar…

Veja se as informações ajudam um pouco a conhecer linux , distros e seus ambientes gráficos…

Qualquer dúvida é só falar que o pessoal, assim que possível, responde.

1 Curtida

Sugiro este vídeo para entender a estrutura de diretórios das distruibuições Linux.
Na verdade, este modelo das distribuções é o mais comum, o do Windows se você for ver é o que mais se difere do resto.

4 Curtidas

muito gentil obrigado. :hugs:

2 Curtidas

Eu amo o elementary, e nunca tive esses bugs que o pessoal reclama. Porém, o melhor é criar um LiveUSB e testar.

1 Curtida

E, de novo, sugiro que assista o vídeo, para entender os diretórios e pastas que estranhou.

1 Curtida

vou assitir muito videos de linux haha obrigado amigo ^^
to adorando essa sistema e lindo demais cara que incrivel isso.

Que bom que você conseguiu encontrar uma distro que te agrade logo de cara, caso tenha algum problema, pode procurar alguma solução para o Ubuntu que vai funcionar do mesmo jeito.

1 Curtida

Mas já que você veio do Windows 7, ao meu ver, o amxiente melhor seria o XFCE do que o LXQT.
Então, ao meu ver o Xubuntu ou o Mint XFCE seria mais familiar de se usar.
Inclusive, claro, como uma das vantagens do linux é a modificação, eu sempre troco o gerenciador da área de trabalho do xfce pelo Nemo. Ai ele fica ainda mais familiar. E ainda por cima uso os icones do Windows. Ai, o resultado fica assim:

Além disso dá uma olhada nos looks - personalizações - que a galera faz. Muitas delas pequenas que acabam dando um baita mod bonito:
https://plus.diolinux.com.br/t/galera-do-xfce

1 Curtida

Incrivel,mais tipo eu gostei exatamente por ser diferente de tudo aquilo que eu ja conhecia entendeu ? e algo novo pra mim e diferente e uma sensação boa e pra mim só fuciondo o navegador ta otimo e a unica coisa q eu uso mesmo, tipo meu uso é.
Youtube
Amazon Prime Video
ler citações e poemas pela internet só pro basicão mesmo kkk