Como desativar a memória de paginação do Windows 10?

como faço pra desativar permanentemente essa opção?
sempre que vou nas configurações e desativo, ele pede pra reiniciar e quando reinicio a opção está ativa de novo.

Mas por qual motivo quer desativar? swap é essencial não importa quanta RAM você tenha, no entanto, verifique se a opção hibernar está ativa

2 curtidas

meu computador tomou um banho ano passado e agora ele parece uma carroça, nada funciona direito, uso de disco sempre alto
to tweakando sempre pra poder usar o mínimo de HD pra ver se ao menos dá uma leve melhorada

A tendência é piorar sem memória de paginação.

Testa lá os passos do Babbo pra otimizar o sistema: https://plus.diolinux.com.br/t/introducao-e-bobagens-dos-gamers-e-youtubers-sobre-o-windows/14070

Trata-se de uma sequência de vídeo aulas, faça todas. Vale a pena.

1 curtida

tá… mas como eu desativo a memória de paginação?

Como sugeriu o @Natanael.755, provavelmente terá que desativar hibernação antes:

1. No menu Iniciar , digite " cmd " na caixa de Pesquisa .
  2. Da lista, clique com o botão direito do mouse no Prompt de Comando , e clique em Executar como Administrador .
  3. Quando solicitado, clique em Continuar .
  4. No Prompt de Comando , digite " powercfg.exe /hibernate off ", e então pressione a tecla Enter.
  5. Digite " exit " e pressione a tecla Enter.

Feito isso, reinicie a máquina e teste marcar a opção “Sem arquivo de paginação” (a mesma da foto inicial do seu tópico). Pode ser que não esteja desabilitando a paginação justamento por ser pré-requisito para hibernação.

3 curtidas

A hibernação no Windows não é um requisito único para o arquivo de paginação, há muitos programas que ainda o usam, mesmo possuindo grande quantidade de RAM. Desabilitar não é o ideal, porém pode-se definir um valor fixo para o mesmo (assim como ocorre no próprio Linux, seja em partição ou arquivo).

Exatamente isso, só que invertido, paginação é requisito para a hibernação (Requisito funcional não é uma funcionalidade, é uma necessidade funcional (uma função) que o software deve atender) com hibernação ativa não desabilitava paginação, por estar em uso.

Realmente é contra indicado desativar por completo, mas o @leoteodoro gostaria de fazer testes e depois vai reabilitar, acredito eu.

Uma alternativa é usar um pendrive para essa finalidade também .

quanto de memoria ram vc tem ? aqui no meu de 1gb de ram com Windows 8.1 se eu deixar sem um otimizador de memoria ram fica consumindo muito o hd por causa da memoria virtual, tenta com o Process Lasso aqui melhoro muito o hd agora só começa a ir pra um alto consumo só quando abro alguma coisa pesada como um jogo por exemplo.

Infelizmente só 4 GB de RAM

4gb e suficiente, tenta atualizar ele pra ver se resolve se num resolver instala o Process Lasso.

Quem sabe isso pode ajudar. HD 100% tem várias causas. O negócio é ter paciência e ir eliminando. Já passei por isso.