Eai galera?
Eu ultimamente quero migrar do gnome para o xfce, mas tem uma função que eu gostaria de usar ainda, essa função é a de mostrar todas as janelas quando aperta a tecla super.
Alguém conhece alguma extensão do xfce que faz isso?
Eai galera?
Eu ultimamente quero migrar do gnome para o xfce, mas tem uma função que eu gostaria de usar ainda, essa função é a de mostrar todas as janelas quando aperta a tecla super.
Alguém conhece alguma extensão do xfce que faz isso?
ue man n sei n mas abre o terminal e digita
sudo apt install gnome-desktop
graçad (20caracteres)
20 caracas
Perdi foi tudo agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso e bem exclusivo do GNOME, o mais proximo que se pode chegar e com o compiz, agora ali vc tem que selecionar o mais proximo… Eu preferencialmente prefiro o cubo 3D kkkk
Tem essa mensagem aqui que acredito ser do seu interesse:
https://plus.diolinux.com.br/t/galera-do-xfce/2848/21
Quanto ao menu semelhante ao gnome, acredito que possa testar esse aqui:
Resposta de como fez nesse comentário:
https://plus.diolinux.com.br/t/galera-do-xfce/2848/156
@MetaKomora seria muito interessante se pudesse criar um procedimento para o pessoal, como o [TUTORIAL] Como customizar o KDE Plasma (e replicar a minha configuração) que é uma ótima fonte de consulta.
Não sou muito fã do xfce, mas confesso que achei bem bacana e gostaria de replicar.
edit: Vi que criou um tópico Xubuntu “Unity” 19.04. Daria muito trabalho acrescentar as telas de configuração? Para que até os iniciantes pudessem replicar.
Menu próximo ao que temos no gnome hoje:
Como instalar: Xfdashboard: O menu do Gnome Shell no Xubuntu
O kwin faz faz isso, presumindo que você use o Ubuntu:
sudo apt install kwin --no-install-recommends -y
Substitua o XFWM4 pelo kwin
Adicione um atalho pra esse comando:
qdbus org.kde.kglobalaccel /component/kwin invokeShortcut "Expose"
Como fazer os passos 2 e 3 eu fico devendo,
não uso xfce
Alternativa, mantendo o gestor de janelas do xfce:
skippy-xd
Eu poderia fazer esse tutorial mas atualmente não uso mais o Xubuntu, então não sei como tá esses pacotes na base Deb, se ainda tem PPAs atualizadas e etc.