Como criar um shell script para o Zorin OS nunca apagar, hibernar ,suspender

Trabalho em uma escola e estou instalando o zorin os em todos os computadores, porém existe um problema peculiar, o zorin os por padrão vem definido para apagar a tela em 5 minutos e hibernar depois de um tempo. curiosamente quando ele apaga a tela, ele fica congelado por uns 45 segundos até o mouse e o teclado voltar a responder.

A solução para tal caso pra mim seria criar um shell script para configurar todos os computadores com zorin os para nunca hibernar e nunca apagar a tela ou suspender, poderiam me ajudar com quais comandos utilizar nesse shell script?

Você quer o shell script para não ter que ir máquina por máquina?

Da pra configurar isso no menu energia do sistema.

Tente

sudo systemctl mask sleep.target suspend.target hibernate.target hybrid-sleep.target

Instale o caffeine, ele está disponível no repositório do Zorin/Ubuntu

exatamente, por ser um colégio, cada professor tem um login e quando um professor novo chega e realiza seu primeiro login, preciso que o sistema por padrão ja configure para nunca hibernar pois senao eu teria que configurar além de maquina por maquina, teria que ser usuario por usuario, tenho mais de 45 usuarios que mudam toda hora.

Talvez isso possa funcionar:

E antes de testar no ambiente de produção, teste numa VM ou em outra máquina. E talvez o pessoal possa te indicar soluções melhores do que essa que coloquei.

isso resolveu, muito obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.