Como configurar o audio no aplicativo zoom no linux?

olá galéra eu não sei porque fecheram ali o topico mas só quero saber uma coisa e que como eu tinha dito ali no outro tópico como sou iniciante eu não manjo muito de cofigurar o audio pra se comunicar no linux pra usar a voz somente isso

Olá @Jessey a explicação do porque o tópico foi fechado está na minha resposta, se você pesquisar no fórum irá encontrar diversos tópicos similares ou iguais. Por isso nós incentivamos que as pessoas participem dos tópicos já abertos ao invés de criar novos tópicos.

Inclusive, respondi as suas duas perguntas antes de fechar o tópico. Você leu?

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

eu ainda vou ler mas quero saber como faço pra configurar o audio no aplicativo zoom do linux eu não entendo nada de linux e porque teve uma vez que fui testar o audio pra ver se minha voz tava saindo e não tava

Bem vindo @Jessey,
Ao vim aqui no forum de varias informações possiveis, tipo, qual linux vc esta usando ? ubuntu, linux mint ou outro ? sobre o microfone tbm, modelo, se ele é usb, p2, ou é o microfone do próprio notebook se for
vc já foi até as configurações de áudio e selecionou o seu microfone lá ?

eu não lembro qual distro linux mas acho que era o linux mint xfce eu nem to mais no linux e agora so uso o windows e eu uso o microfone do meu proprio notebook

Como eu vi no outro tópico, vc usa Mint 32 bits. É necessário? Isto é, seu notebook tem um processador que só suporta 32 bits? (É o caso do netbook da minha esposa, daí eu instalei nele o Mint 19.3 32 Bits, funcionou bem)
Os processadores 32 bits tem capacidade de processamento bem limitada. Por outro lado, aplicativos de reunião online, como Skype e Zoom puxam muito processamento da CPU e da placa gráfica - daí eles ficarem um tanto “inusáveis” em equipamentos antigos e/ou fracos.
Mas seguem algumas recomendações:

  1. Se for possível, instale uma distro 64 bits - depende do teu equipamento, óbvio, mas os sistemas em 64 conseguem processar bem mais dados que os 32 bits;
  2. Tendo pouca memória e um um processador fraco, mesmo de 64 bits, escolha distros “leves”, com XFCE ou LXQt, entre outras. Quanto menos memória RAM elas usarem, mais espaço vai ter para processar aplicativos mais pesados, como os de reunião online;
  3. No XFCE, quem faz o controle do som é um app chamado pavucontrol. É um ícone ali na bandeja do sistema (canto inferior direito, ícone de som) - ali vc consegue controlar a sensibilidade do microfone embutido e escolher, caso tenha mais de um (por exemplo, um fone de celular caso o note tenha entrada P3 - os mais antigos tem entrada de fones separada do de mic, os mais recentes não, são como os celulares, essa entrada se chama P3)
    Espero ter ajudado!

vou seguir sua dica vou reinstalar o lubuntu ou outra distro em xfce ou lxqt o processador do meu notebook é um celeron e tem 2gb ram e 128mb de video vale a pena colocar 64 bits nele?

Se o processador dele suportar 64 bits, sim, vale! Se não suportar, nem dará boot na live USB

mesmo se ele for antigo posso colocar 64 bits nele? ano que vem ele vai fazer 9 anos

Depende do modelo do Celeron… se aguentar 64 bits, mesmo com 2 GB, aguenta

modelo do celeron? como assim? meu notebook é um aspire 4349 e o processador dele é b815 se não me engano

Esse processador teve (e tem) vários modelos de fabricação, assim como o I3, o I5 etc. Vou ver aqui se teve algum Celeron de 32 bits

ok agora não vai dá pra te responder depois te respondo

Então, há Celeron desde 2004, tanto de 32 bits quanto de 64 bits. Um jeito de descobrir é baixar um Linux de 32 Bits (o 19.3 XFCE) e uma distro de 64 bits - digamos, o 19.3 de 64 bits. Coloque o de 64 bits no pendrive usando o Balena Etcher. Se der boot nele, teu processador é 64 bits. Aí faça o dual boot e aproveite seu “novo” computador

posso usar o rufus ou o yumi ? ou serve só esse programa que é o balena etcher? e que eu instalei o windows 10 no meu notebook antigo antes ele tinha vindo com o windows 7 starter quando ele foi comprado em 2012 eu não lembro o ano

Pode usar o Rufus, mas tem que ver se tua BIOS é legacy ou UEFI. O Etcher é mais garantido de funcionar…

minha bios acho que é legacy por ele ser antigo e tbm quando é uefi aparece a logo do fabricante né?

Não necessariamente, olhando a BIOS é que dá pra ter certeza… mas pela idade, deve ser legacy sim

tendi daqui a pouco eu baixo o mint de 64 bits vou deixar meu novo notebook carregando e depois ligo o antigo agora depende se a internet aqui vai cooperar com o download se não eu baixo amanhã

1 curtida

Sugiro baixar por torrent, menos chance de dar erro no download e na ISO

E tem uma versão portátil para Windows do Etcher, deve facilitar sua vida: