minha cpu tem suporte a 64 bits. e eu estava usando o wine 64 bits e mudei para 32 com um comando que achei na internet. mas agora presico voltar para o 64 bits e não acho nenhum outro comando para fazer isso
Como exatamente você mudou o Wine para 32 bits?
Se estiver se referindo a recriar a pasta .wine
com o parâmetro WINEARCH=win32
, basta mudar o nome dessa pasta (por exemplo, .wine32
) e na próxima vez que você rodar o Wine, a pasta .wine
será recriada simulando um Windows de 64 bits. Será necessário recriar os atalhos das coisas de 32 bits com um parâmetro especial, no entanto.
cara sou bem leigo no linux e o comando que eu usei para alterar a versão do wine para 32 bits foi:
WINEARCH=win32 WINEPREFIX=~/win32 winecfg
WINEPREFIX=~/win32.
bom pelo menos no site que eu vi diz que muda a versão e acho que mudou. mais sei la como eu disse sou bem leigo.
Minha primeira recomedação aqui é pegar um “facilitador” do Wine como o Bottles. É bem provável que a explicação abaixo seja confusa até você ficar mais habilidoso com o terminal.
Isso não altera bem a versão do Wine.
O que o primeiro comando faz é criar uma pasta chamada win32
dentro da sua pasta de usuário onde o Wine simula um ambiente Windows (esse tipo de pasta é chamada Wine prefix). Quando você faz WINEPREFIX=~/win32 winecfg
, WINEPREFIX=~/win32 wine programa.exe
ou WINEPREFIX=~/win32 winetricks dll
, o Wine é instruído a utilizar essa pasta como o disco C:
do “Windows virtual” em vez da pasta oculta padrão, .wine
(que simula um Windows de 64 bits). O primeiro comando tem, além do WINEPREFIX=
, WINEARCH=win32
para garantir que nesse prefixo vai ser criado uma instalação virtual de 32 bits.
Sim, precisa do cabeçalho WINEPREFIX=~/win32
na frente de cada comando relacionado ao Wine para ele simular um ambiente 32 bits. Para tornar isso um pouco menos entendiante, use um facilitador, ou dê uma olhada em materiais sobre variáveis de ambiente no Linux.
WINEARCH