Com o Bottles ficou (ainda) mais fácil rodar programas Windows no Linux

https://diolinux.com.br/noticias/bottles.html

O Bottles é uma ferramenta projetada para oferecer a melhor experiência possível ao gerenciar a camada de compatibilidade do Windows, o Wine.

7 curtidas

O visual da aplicação é muito bonito, vale a pena pelo menos testar ela

2 curtidas

Cheguei a testar o Bottles, mas não durei muito. muito nele. Não achei nenhuma opção “fácil” para importar prefixos preexistentes, e o “Winetricks” embutido que não funcionou em prefixos de 32-bits (que são necessários para alguns aplicativos aqui).

São mais ressalvas para a maior parte das pessoas, no geral se usa prefixos de 64-bits mesmo e a sandbox do Flatpak é um exclusivo interessante.

1 curtida

Eu testei o Bottles. Achei fácil até demais. Já que eu gosto de um pouco de dor, eu pulei fora do barco.

Dá para instalar a suíte do Microsoft Office usando o Bottles?

Só se você fizer bastante tweak, pois ele é “apenas uma interface gráfica pro Wine”. O melhor jeito é com o Crossover (pago) ou usar o office online…

1 curtida

Bom, é o que eu imaginava… mas seria legal se tivesse um checkbox ou sei lá, algo pré-configurado pra já dar para rodar o Office sem precisar do CrossOver.

Sim, concordo, porém é um trabalho árduo para uma galera que vive de doação e trabalho open source, por isso vejo a CodeWeavers com certa razão em cobrar por uma licença do software, pois eles tem todo o trabalho de polir.

Sim mas minha queixa não é nem de que o pessoal do Bottles não tenha feito isso, e sim que alguém já deve ter feito isso antes. Aí era só mandar um patch pro Bottles pra deixar easy.

EDIT: Tem uns scripts no Lutris e no PlayOnLinux, mas eles não funcionam direito e tão desatualizados.