Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

Comecei com o finado Kurumin. Mas a distro que me fez ficar no linux foi na verdade um combo mint+ubuntu. Usei os dois por volta de 2009… 2010 (não lembro bem o ano) e achei o máximo. De lá pra cá foram algumas andanças até eu parar no Mint novamente.

Comecei com o Xubuntu 11.04, tinha colocado em um Vaio antigo. Depois que ele quebrou, vim usar o Ubuntu 16.04 LTS no ensino médio, atualmente uso o Ubuntu 18.04, mas ja passei pelo Manjaro, Deepin, Arch linux, Mint e Endless, mas me adaptei com o Ubuntu.

Comecei recentemente até, no mint cinnamon 19.1, to gostando bastante, mas tem tanta distro para eu experimentar hahaha

Comecei no Ubuntu 7.04

Já utilizei Ubuntu, Kurumin, Deepin, Mint, Debian, Manjaro.

Atualmente utilizo o Manjaro com ambiente KDE.

Fui usuário do KDE 1.0 e também do StarOffice. Quem sabe como o Linux evoluiu sabe o quão bom ele é.

Comecei com o ubuntu 16.04, conheci pelo canal do Dio e oq mais me chamou atenção foi a interface gráfica bem diferente do que se tem no windows.

Meu primeiro contato com linux foi na idade da pedra, ou melhor n na idade dos pentium 133
Não sei se foi com o conectiva ou com o mandrake, comprando uma revista que vinha com o cd
Lembro que naquela época me considerei ninja, pois havia conseguido instalar o linux mesmo não sabendo o que era uma swap e nesse tempo ter internet discada era para “ricos” então comprava sempre revistas que traziam cds para computadores que podiam ser linux, jogos e programas

Foi lá nos idos de 2012. A distro foi o Ubuntu 12.04
Guardo essa distro com muito carinho.

O que mais me atraiu foi a interface diferenciada de tudo o que eu conhecia na altura #missUnity

Minha distro que comecei e guardo com carinho é o Kurumin,principalmente o Kurumin NG 8.0.6 versão final,era leve,bonito,e elegante no meu ponto de vista.

Foi Ubuntu ou SteamOS, não lembro bem. Nenhuma das duas estão guardadas com carinho na minha memória, só o Gentoo e o Void estão.

Comecei com o ubuntu 14.04 SZ

Eu comecei no Ubuntu 14.10 e hoje estou no Linux Mint Mate 19.1 que está muito bom.

Eu ainda sou um novato no Linux. Acredito que desde de 2017 eu venho assistindo vídeos sobre Linux, principalmente as reviews do @Dio e achava incrível como existiam (existem) vários sistemas diferentes, completamente diferentes, pro que chamamos de “Linux”. Isso me encantou muito, apesar de não ser um cara que estuda ou trabalha na área da tecnologia em si (talvez, no máximo, com design) e me atraiu principalmente a filosofia do código aberto e do software livre. A primeira distro que instalei mesmo no computador foi o Mint 18 KDE, em dual boot com Windows, mas usava pouquíssimo porque dividia o computador com meu irmão mais velho e ele gostava do janelinha.

Quando comprei meu notebook, há cerca de um ano, resolvi que seria a hora de usar mesmo o sistema, de conhecer mais, de aprender, enfim. Mas acabei instalando o Deepin, por achar ele mais bonito e aparentemente mais fácil rs. Hoje estou usando o Linux Mint 19.1 com Cinnamon e quero ainda experimentar outras.

Tentei há muito tempo (acho que por volta de 2002 ou 2003) o Mandrake mas acabei desistindo porque era complicado de configurar e não estava mais a fim de “escovar bits”. Mas em 2008, comecei a ver matérias e notícias sobre o Ubuntu e resolvi arriscar. Comecei com o Ubuntu 8.10 Remix, que instalei no netbook Asus eeePC 1000H que havia recém-comprado (o tenho até hoje, rodando Linux Mint 19.1 XFCE). Gostei tanto que comecei a usar também no desktop com aquele esquema do Wubi (dentro do Windows). Quando percebi que estava tudo OK e vendo o suporte que o pessoal dava no https://ubuntuforum-br.org/ instalei com particionamento. A partir daí, passei a instalar todas as versões novas. De um tempo para cá estou instalando só as versões LTS e, no momento, estou com Linux Mint Cinnamon 19.1.

Cara essa distribuição conectiva 5 era linda. Até hj eu babo nesse design gráfico que fizeram

Cara eu tava pensando esses dias, eu tinha um 233 MMX, cara que click é esse??? Cem, duzentos mHz?! Até um microondas tem mais clock que esses PCs q a gente usava na época!

Pow legal… eu comecei com o Conectiva Linux 5. Inclusive comprei na época num evento que teve aqui em Floripa no centro de eventos.

Foi uma distro chamada Linux Kronnix q veio no meu primeiro Pc em 2012 e como meu primo enrolou uma semana pra ir em casa instalar o Win7 (pq na época eu não sabia) eu acabei me apegando ao Gnome(nem sabia q se chamava Gnome na época) aí ele colocou o Win7 mas eu queria o Linux tbm, então meu pai me falou sobre particionamento do HD, dual boot e tudo mais então eu pesquisei e eu msm instalei a minha primeira distro q foi o Ubuntu 12.04 q tinha acabado de lançar na época a partir daí minha experiência no Linux começou

Meu primeiro contato foi também no Connectiva Linux, mas não me lembro a versão. Veio num pc barato que comprei em 2006, porém formatei e instalei Windows XP na época. Depois, por curiosidade e vasculhando o Google, pude conhecer o Ubuntu 10.04 que era lindo! Desde então, já usei bastante Ubuntu e tenho um carinho especial pela distro, mas já rodei pelo openSUSE, Manjaro, Mint, KDE neon, Deepin e agora tenho usado o Fedora e estou gostando demais. É isso!

Comecei com o Ubuntu 16.04 LTS a alguns anos, instalei por pura curiosidade, mas acabei desistindo pois ele esquentava muito o meu notebook antigo da Acer, agora voltei e to usando o Linux Mint 19.1 Cinnamon e to gostando bastante, sem nenhum problema.