Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

Cara nunca ouvi falar dessa distribuição… Esses PCs antigos vinham com cada coisa maluca. Já comprei um PC q vinha com uma distro nesse esquema

Utilizei uma distribuição muito curiosa… O LNX BBC… Ela vinha em um mini CD em formato de cartão que guardava na carteira! Kkkk… Depois parti pro Conectiva.images%20(1)

Meu 1º contato com Linux foi com o Kurumin! (Bons tempos) usei um tempinho, mas queria ficar jogando na época e voltei para o Windows, depois tive contato com o Ubuntu e decidi entrar no mundo Linux e hoje estou com o Mint 19.1.

A primeira vez que usei Linux foi com ubuntu 6.04 no PC do meu tio depois o 8.04, no meu instalei o 10.04, 14.04, 16.04, 1610, 17.04, 17.10, 18.04, 18.10 e agora uso o mint 19.1 pela influência do Dio.

Ubuntu 8.04 Simples mas eficiente… “Pra meu uso” “kkkk Rodava em modo live, não sabia nem instalar, mesmo assim era o suficiente pra mim”

Saudoso Kurumin e depois fui pro Ubuntu 8.04 heheh

Ubuntu, 2009.
Eu tinha 15 anos e até hoje me arrependo de ter voltado pro Windows só por causa do Photofiltre.

Comecei com o Conectiva Red Hat 2.0 Marumbi, fiquei sabendo de um workshop e resolvi participar, lá foi mostrado como fazer um dualboot e foi o q fiz. Ao invés do processo de atualização de hj, comprava CD’s em bancas pra ter outras versões e formatava a máquina a cada atualização.
Passei por diversas distros, sempre testando pra ver o q gostava mais, mas sempre voltada ao Red Hat, até q deixou de ter versão pra desktop, qdo começou o Fedora.
Continuei instalando muitas distros por uma ou outra característica q chamava a atenção, como Sabayon (q ñ vi ninguém citando aqui) q era bem bonita comparada às outras na época.
A partir do Fedora Core 6, Zod, passei a ficar só com essa. Passei a fazer parte da comunidade, me tornei embaixador e tradutor. Indo a eventos de software livre pra install fests, onde instalava em máquinas de quem ñ sabia como fazer e tirava dúvidas.
Continuo com o Fedora desde então.

Desculpa ao pessoal do site, não sabia que já existia um outro tópico com essa finalidade. Aproveito para dizer que a minha primeira distribuição linux foi o Ubuntu 8.04. Mas já tinha visto outras mais antigas como: Mandrake, Conectiva e slackware.

Meu primeiro contato com Linux foi com uma distro que utilizava KDE 3.5, na epoca em que não tinha internet em casa e ia aos Telecentros por volta de 2009/2010. Mais só comecei a conhecer o Linux mesmo em 2012 com o Ubuntu 12.04.1. Hoje utilizo o Linux Fedora como sistema operacional principal e não troco por nada :smiling_face_with_three_hearts: :penguin:.

Na escola em que dava aula, no PR, tinham o Debian em 2008, depois consegui uma revista sobre o Ubuntu que vinha com o CD de instalação do Ubuntu 8.10 que considero minha primeira distribuição Linux (instalei, configurei etc.). Relembrando percebo que, para mim, era tudo Linux, e estranhei que o Ubuntu não tinha a pastinha/logo Debian mas me adaptei bem e é , hoje, minha distribuição em dual com o Mint Cinnamon.

Me parece que, na época, ela era bem famosa, mas depois acabou. Esqueci de mencionar que comprei um notebook uma vez que vinha com Mandriva. Era bem bacana.

comecei com freebsd mas depois do FreeBSD que me fez migrar para o mundo Linux foi um red hat na época do 3.0 que fez funcionar meu winmodem usrobotics. Montei uma secretária eletrônica e de quebra ainda compartilhava a internet na minha rede local heterogênea. Sim, sou velho

Comecei com o Mandrake 7.2 que veio na revista PC Master, adquiri várias revistas dessas e depois da Linux Magazine…

Minha primeira distro foi o Kubuntu, ganhei o cd dele de uma professora de informática quando eu estava no ensino médio, isso foi por volta de 2007.

Foi trágico kkk Não sabia nada mesmo de Linux e nunca tive coragem de instalar, só usava ele em Live mesmo. Nem para acessar a internet servia pq precisava instalar o discador do Terra kkk

Em fim, só voltei ao Linux recentemente com o Mint 18.3

tb tive problema com modem, tb com placa de som, tinha de compilar na mão e nunca lembrava de anotar como antes de instalar uma nova versão e, sem o modem, ñ ter como pesquisar novamente a solução, depois de algumas vezes tomei jeito e passei a ter cópias de arquivos de configuração e algumas anotações

Bem anos 90 kkkkkkkkkkk

Pra deixar umas imagens, depois q eu já tinha optado pelo Linux como SO, resolvi investir, comprei um box do Conectiva, na época caro pra mim, uns 80 reais, bem mais hj, considerando o tempo passado.

Os CD’s com o sistema e ferramentas e jogos separados

Os disquetes de instalação (os CD’s entravam depois no processo)

A caixa, onde tb tinham 2 livros com referências e dicas

Como fiquei feliz com essa compra, agora tinha uma base maior de softwares, numa época de internet discada, isso era muito importante.

Minha primeira distro foi o Ubuntu 16.04, E me lembro que foi a primeira vez que instalei um progama, então não sabia que tinha que retirar o pendrive e toda vez reinstalava, fiz isso umas 5 vezes :joy::joy::joy::joy:

Uma distro chamada Phat Linux, em 1999/2000. Essa distro podia ser instalada através do Windows e não era necessário fazer o particionamento do HD. O ambiente gráfico era o KDE, que ainda hoje é meu favorito.