É possível que esse programa precise de alguma dependência e a interface gráfica não esteja mostrando informação suficiente. Para contornar isso existem diversas opções:
Instale o Gdebi ou o Eddy, que é uma interface gráfica para o instalador de pacotes. Ela é bastante completa e na vasta maioria das vezes vai resolver tudo sozinha para você.
Abra um terminal e tente executar a instalação manualmente usando “sudo dpkg -i pacote.deb” - com base nas informações que aparecerem, você pode ter um diagnóstico mais claro e encontrar o que precisa fazer.
@acvsilva obrigado aí amigo. Mas não deu certo ainda. Fiz como você e acusou os mesmo pacotes e dependências faltando. Corrigi elas com “sudo apt --fix-broken install” e tentei de novo. Dá como se tivesse instalado com sucesso, e nada. Não reconhece de fato a ferramenta.
Tenho que continuar tentando, porque a ferramenta funciona bem no windows e não quero voltar pra ele no PC do meu trabalho. Mas preciso fortemente acessa-lo de longe ou vou ter que instalar o windows de novo e isso é péssimo.
Essa mensagem está informando que a sessão gráfica Wayland ainda não é suportada pelo Rustdesk. Se usar Wayland for essencial para você, ao menos por enquanto o Rustdesk não é uma opção.
Obrigado @eddiecsilva, realmente nem sei qual a diferença em usar wayland e x11… Andei dando uma pesquisada no google, mas não consegui entender, na prática, o que mudaria. Entendi apenas que Wayland é mais moderno, mas que não roda alguns app.
Se até agora você usou o computador e não notou diferença é porque os programas que você usa funcionam no Wayland, o que geralmente significa que também vão funcionar no X11.
Para alternar entre Wayland e Xorg, encerre a sessão e na tela de login, clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito. Escolha “Gnome com Xorg” e veja se todos os seus programas continuam funcionando normalmente.