Chrome Remote Desktop não instala no Ubuntu 22.10

Não estou conseguindo instalar de modo algum o Chrome Remote Desktop no meu Ubuntu. Nem do 22.10, nem no 22.04.

Sigo todos os passos para instalação da ferramenta (https://www.helpwire.app/blog/pt/chrome-remote-desktop-linux/) mas é como se o sistema não reconhecesse o programa.

Clico na instalação:

Salvo e instalo o .deb:

Clico em abrir o programa, mas nada acontece:

Olá @Danilo_Menezes, tudo bem contigo?

É possível que esse programa precise de alguma dependência e a interface gráfica não esteja mostrando informação suficiente. Para contornar isso existem diversas opções:

1. Instale o Gdebi ou o Eddy, que é uma interface gráfica para o instalador de pacotes. Ela é bastante completa e na vasta maioria das vezes vai resolver tudo sozinha para você.
  2. Abra um terminal e tente executar a instalação manualmente usando “sudo dpkg -i pacote.deb” - com base nas informações que aparecerem, você pode ter um diagnóstico mais claro e encontrar o que precisa fazer.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Obrigado pelos toques.

Tentei primeiro o Gdebi e deu na mesma. Acusa sucesso na instalação, mas o sistema não reconhece a ferramenta. Continua como se não tivesse instalado:

Depois tentei o “sudo dpkg -i pacote.deb”, mas me retorna essa mensagem:

tentei instalar p t ajudar e apareceu esses erros de dependencia:

não prosseguirei pq n preciso do app. mas corrija aí, instalando o q é necessário.

2 curtidas

@acvsilva obrigado aí amigo. Mas não deu certo ainda. Fiz como você e acusou os mesmo pacotes e dependências faltando. Corrigi elas com “sudo apt --fix-broken install” e tentei de novo. Dá como se tivesse instalado com sucesso, e nada. Não reconhece de fato a ferramenta.

Tenho que continuar tentando, porque a ferramenta funciona bem no windows e não quero voltar pra ele no PC do meu trabalho. Mas preciso fortemente acessa-lo de longe ou vou ter que instalar o windows de novo e isso é péssimo.

Usar uma ferramenta como o RustDesk não atenderia suas necessidades?

2 curtidas

Tenta uma VM do Ubuntu 22.04 e talvez dê certo

Não entendi o que quer dizer ou como fazer @Keviny

Obrigado pela dica. Instalei o Rustdesk, mas ocorreu o seguinte erro ao tentar acessar o PC com o ubuntu 22.10:

2 curtidas

Essa mensagem está informando que a sessão gráfica Wayland ainda não é suportada pelo Rustdesk. Se usar Wayland for essencial para você, ao menos por enquanto o Rustdesk não é uma opção.

2 curtidas

Obrigado @eddiecsilva, realmente nem sei qual a diferença em usar wayland e x11… Andei dando uma pesquisada no google, mas não consegui entender, na prática, o que mudaria. Entendi apenas que Wayland é mais moderno, mas que não roda alguns app.

1 curtida

Se até agora você usou o computador e não notou diferença é porque os programas que você usa funcionam no Wayland, o que geralmente significa que também vão funcionar no X11.

Para alternar entre Wayland e Xorg, encerre a sessão e na tela de login, clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito. Escolha “Gnome com Xorg” e veja se todos os seus programas continuam funcionando normalmente.

1 curtida

Instala o gnome-boxes e nele testa o Ubuntu 22.04 acho que o problema esta no Ubuntu 22.10…