Chiado som que aparece do nada

ola pessoal atualmente utilizo , PopOS, ja atualizei os pacotes do sistema esta normal do jeito que veio. porem de vez em quando esta vindo chiado muito chato que esta recorrente na verdade não e de vez em quando e sempre esta chato ja, pensei que podesse ser pulseaudio, mais esta em conflito alguma coisa, e não consigo instala-lo detalhe, eu nao instalei nada de diferente sempre foi assim se instalar distro do 0 ja vem dessa forma…

detalhe e um chiado estranho ele começa e depois para agora o por que não sei!

[1) deixe o pipewire. n instale o pulseaudio, q n é mais padrão.

esse chiado do mau tb tenho. n consegui descobrir como resolver. no meu caso ocorre tb quando to fazendo alguma tarefa em 2o plano.](Ubuntu 20.04 com chiado no som - #2 por henriqueffc)

2 curtidas

o negocio e tão maluco, que as vezes da problema em segundo plano, e outras vezes mesmo estando em segundo plano não da.

Por acaso a luz da lâmpada do comodo pisca ?

Pode ser da fonte do PC ou da rede elétrica.

Não isso não acontece quando utilizo o WIndows, mais é um bom ponto de observação. eu uso notebook. ele conectado ou não acontece isso e um bagulho bem maluco mesmo HEHE.

Pode ser algum capacitor da placa-mãe gerando esse ruído elétrico aleatório no som que te dá a impressão de não acontecer no Windows.

Pode ser mal contato no jack ou no plugue das caixas de som ou interferência captada pela fiação das caixas de som que se elas tivessem ( caixas de melhor qualidade ) certos componentes eletrônicos internos poderiam filtrar isso.

Tente testar essas caixas em outra máquina pra ver o que acontece.

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.