ChatGpt ficando menos inteligente?

Rapaz, alguns meses atrás eu utilizava o chatGPT para estudar e estava gerando respostas bem completas e não me gerava tantas “desculpas” e códigos incompletos, porém de cá para frente, parece que as respostas estão “menos inteligentes”, mesmo você corrigindo a pergunta e etc. Nisso eu andei pesquisando no google e achei alguns vídeos, fóruns e sites de tecnologia falando sobre isso. Afinal, chatGPT está ficando “menos inteligente” mesmo? :thinking:

Também tem sites de TI falando sobre isso, não irei colocar aqui, pois o fórum não permite a palavra “burr@”.

1 curtida

Lembrando que quem alimenta ele somos nós…

2 curtidas

Deve ser p vender a versão paga né, tipo a Apple soltando update para deixar o iPhone antigo mais lento p vender o novo, estou testando ias open source e offline como alternativa.

2 curtidas

Notei, de fato, uma perda de eficiência dele ao longo do tempo. Difícil dizer que não seria para vender o acesso ao GPT-4…

2 curtidas

Creio que os seguintes artigos contribuam com a discussão:

IAs generalistas como o ChatGPT consomem mais recursos do que o necessário em certas tarefas, criando uma tendência em desenvolverem ferramentas menos poderosas para cumprir tarefas específicas.

4 curtidas

Também tive a mesma sensação. No começo do ano eu conseguia tirar bons insights dos meus estudos usando o ChatGPT 3.5 mesmo. Hoje está muito difícil ele entregar algo até que simples sem que eu tenha que falar os erros para ele ir corrigindo, o que acaba sendo muito exaustivo em alguns casos.

É difícil apontar uma causa porque só quem vai saber é os caras que dão deploy do modelo. Hoje eu não estou mais com frequência porque simplesmente ele alucina muita das vezes e ter que ficar refazendo os prompts, é desgastante haha

2 curtidas

O ChatGPT não tá mais burro, tá alucinando menos, ao invés de gastar preciosos ciclos gerando respostas erradas que pareciam certas o feedback dos usuários resultou em mais “Desculpe mas como modelo…”

1 curtida

Para mim, está tudo tranquilo. Eu o utilizo para corrigir os meus textos. Consigo escrever do meu jeito e peço para ele reescrever o que eu disse sem alterar o sentido para um público específico. Além disso, me ajuda muito no gerenciamento de objeções com alguns clientes.

Não acredito que esse tipo de IA deva ser um modelo a ser seguido, mas acredito que ela pode seguir e aprimorar o nosso próprio modelo. Acho que vamos aprender mais sobre os seres humanos com a IA do que a IA aprenderá sobre nós.

Há muitos benefícios nisso. Ajuda a organizar nossos scripts, aprimora algumas consultas de banco de dados e muito mais. Agora, é uma ferramenta para quem consegue usá-la como ponto de partida, e não como um fim em si mesma, em qualquer que seja o objetivo.

2 curtidas

Também reparei isso. Casos como este são cada vez mais frequentes comigo:

1 curtida

Comigo também :thinking:

Até que a realidade chegou mais cedo do que eu esperava. Eu estava apostando que todo esse blablabla de AGI, ganhos exponenciais a partir daqui, e não sei mais o que, ia levar um banho de água fria em ~4 anos.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.