Chat do lol não aparece

Fala pessoal, sou usuário recente de linux e baixei o lol via lutris, porém o chat dele não aparece no cliente. Ingame está funcionando perfeitamente, só o chat que ta bugado msm.
Alguém ai sabe o que pode ser? Obrigado :slight_smile:

Bem vindo ao fórum @s4mukka

Não sei se tem relação com a matéria citada no tópico abaixo:

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Preciso-de-Ajuda/Má-notícia-pra-quem-usa-Linux-e-joga-LoL-pelo-Lutris/td-p/645363


Encontrei essa possível solução no site:

Boa tarde, tudo bem? Você usa reddit? Se sim, a comunidade /r/leagueoflinux já ensinou inúmeras vezes como solucionar esse problema, e você não precisa configurar nada no seu sistema. Ao abrir o client do jogo pela primeira vez, será instalada um client um pouco desatualizado, você clica em jogar, entra em uma personalizada, passa 2 ou 3 minutos lá, sai da partida, fecha o seu client e abre outra vez; será iniciada uma atualização de cerca de 180mb, que deixará o seu cliente atualizado na última versão, entre outra vez em uma personalizada pelo mesmo tempo, e saia da partida, em cerca de 3 ou 4 minutos seu chat deve reaparecer, ou depois que você jogar uma partida.

Qual distribuição você está usando? Se estiver usando Manjaro ou Arch tenha certeza de ter TODAS as depedências do Wine instaladas, além de utilizar o wine-staging:

sudo pacman -S wine-staging giflib lib32-giflib libpng lib32-libpng libldap 
lib32-libldap gnutls lib32-gnutls mpg123 lib32-mpg123 openal 
lib32-openal v4l-utils lib32-v4l-utils libpulse lib32-libpulse 
libgpg-error lib32-libgpg-error alsa-plugins lib32-alsa-plugins alsa-lib
 lib32-alsa-lib libjpeg-turbo lib32-libjpeg-turbo sqlite lib32-sqlite 
libxcomposite lib32-libxcomposite libxinerama lib32-libgcrypt libgcrypt 
lib32-libxinerama ncurses lib32-ncurses opencl-icd-loader 
lib32-opencl-icd-loader libxslt lib32-libxslt libva lib32-libva gtk3 
lib32-gtk3 gst-plugins-base-libs lib32-gst-plugins-base-libs 
vulkan-icd-loader lib32-vulkan-icd-loader
2 curtidas

Consegui, realmente tinha que atualiza o cliente. Porém aparece uma mensagem falando que o cliente ta em execução, mas encontrei este vídeo que solucionou meus problemas: cómo instalar LEAGUE OF LEGENDS EN LINUX. Y SOLUCIONAR ERROR DEL CHAT. FACIL Y RAPIDO! 2020 - YouTube
Valeu pessoal o/

1 curtida

gente, eu vi o vídeo mas no PortWINE não é possível acessar esses diretórios da riot, o que fazer?

Como assim não é possível acessar esses diretórios, camarada? Pode dar mais detalhes? Joguei hoje e ainda estou logado, tudo certinho por aqui.