Chamada por Vídeo pode chegar em breve ao Telegram

Um dos mais comunicadores que vem ganhando popularidade nos últimos tempos, o Telegram está para ganhar uma novidade que ha muito tempo vem sendo pedido pelos seus usuários ( e eu to incluso :grimacing: :sweat_smile:), que é a chamada por vídeo ou a videoconferência.

No finalzinho de julho (2020), fizemos uma postagem mostrando as novidades que estavam na versão 6.3 (celular) e 2.2 (desktop), como a possibilidade de deixar um vídeo como “foto de perfil” ala Harry Potter. Você pode conferir a matéria aqui.

Na mesma época já se tinha rumores de que a equipe do Telegram estava trabalhando no recurso de chamada por vídeo, utilizando a biblioteca WebRTC.

A primeira imagem que surge de como pode ser a vídeo chamada, apareceu para o usuário @alex193a no Twitter, enquanto ele respondia ao editor-chefe do site XDA Developers.

O pessoal do Dicas Telegram fizeram um post no blog deles explicando melhor como funcionar essa funcionalidade.

Pra mim galera, creio que a chamada chega antes do Halloween (Outubro), mas é só um chute mesmo :grin: .

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

3 curtidas

Eu só queria que eles dessem um pouquinho mais de atenção para a versão Web. De mensageiro/comunicador instalado eu praticamente só mantenho ele, o resto é no Rambox.

Tomara que seja implementado logo, daí minimizo ainda mais a necessidade de continuar com o whats.