Chamada em vídeo já está disponível no Telegram

Parece que o pessoal do Telegram não esperou muito tempo os “rumores” esfriarem para lançar um dos recursos mais aguardados no app. Outro recurso que alguns usuários pedem, é a funcionalidade de Status, igual ao WhatsApp.

Como noticiamos na quinta-feira (13), a chamada de vídeo no Telegram estava muito perto de ser anunciada mas sem uma data de confirmação ou qualquer pista do tipo. Neste ponto o pessoal do Telegram conseguiu “esconder o jogo” muito bem, “digassi di passagi” (leiam com a voz do ex-jogador Neto) :grin: :sweat_smile: :sweat_smile:.

O anuncio e a chegada do recurso chegou no começo da tarde desta sexta-feira (14), onde foi amplamente divulgado nas redes sociais do aplicativo, quem segue canal oficial deles dentro do Telegram recebeu em primeira mão o comunicado.

O recurso está numa fase alpha, então alguns recursos podem estar faltando e que serão implementados futuramente. Mas para um começo, ele se mostra bem estável e funcional, como a chamada por voz (que ainda falta ser implementada em grupos).

Como todo vídeo dentro do Telegram, a chamada de vídeo também pode ser usada no modo PIP de janela flutuante, assim liberando você para fazer outras coisas no celular ou no PC, visto que o app para desktop também recebeu a funcionalidade. A chamada de video nos grupos, já está sendo desenvolvida pelo time do Telegram.

Para acessar essas funcionalidades, o Telegram para celular (Android ou iOS) precisa estar na versão 7.0 e para PC precisar estar na versão 2.3.0. Se você quiser ver como é a criptografia feita para a vídeo chamada, basta acessar esse material do próprio Telegram explicando.

Eu tinha chutado que a funcionalidade iria chegar antes do Halloween (Outubro), mas não pensei que seria “tão antes” assim né :man_shrugging: :grin: :sweat_smile:.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

2 curtidas