Certamente é o Gnome [Openbox]

Distro: Archcraft
Tema GTK: Dracula
Tema do Openbox: Obtgen
Tema da Polybar: Material
Tema de Ícones: Papirus
Terminal: Alacritty
Wallpaper: Wolf Howling

Telas

Informações complementares

Eu até estava satisfeito com a minha personalização anterior, mas ao pesquisar por temas para a Polybar, eu vi uma outra possibilidade: Fazer as cores de algumas coisas mudarem de acordo com o papel de parede por meio do Pywal.

E assim, encontrei um tema Openbox que faz isso, que é o Obtgen. E olhando o Script que cria a colorização desse tema, vi que ele apenas copiava as configurações com as cores baseadas no arquivo .Xresources gerado pelo wal para um arquivo temporário e movia esse arquivo para a pasta do tema do Openbox.

E com base nisso, fiz outros Scripts que fiz o mesmo com o Rofi e a Polybar. E com o Script tendo essa estrutura:

#!/bin/bash

## Arquivo de Configuração a ser mudado e a Pasta onde esse Arquivo irá
colorFile="nippybox/colors.ini"
colorFolder=" $HOME/.config/polybar/"

## Arquivo .Xresources, de onde as cores são extraídas
file=$HOME/.Xresources

## Função para extrair as cores
fill_color(){
	get_colors(){
		grep "color$1 *:" $file | awk -F\# '{print $2}' | head -1
	}
	get_colors_bg=`grep "background *:" $file | awk -F\# '{print $2}' | head -1`
	get_colors_fg=`grep "foreground *:" $file | awk -F\# '{print $2}' | head -1`
}

## Arquivo de Configuração a ser mudado.
color() {
	{
	fill_color

## A partir desse "cat <<EOF", insira todo o arquivo de configuração a ser mudado. As cores de Background e Foreground tem que estar nesse formato #${get_colors_bg} e as demais cores (de 0 a 15) tem que estar nesse formato #$(get_colors 8)
	cat <<EOF
[color]

background = #${get_colors_bg}
foreground = #${get_colors_fg}
foreground-alt = #$(get_colors 8)
module-fg = #F5F5F5
primary = #$(get_colors 1)
secondary = #$(get_colors 2)
alternate = #$(get_colors 3)

EOF
} > $colorFile ## Escrevendo no Arquivo temporário
mv $colorFile $colorFolder ## Movendo para o local certo
}

## Executando a função.
color

E esse Script foi feito para a Polybar e a Rofi. Depois juntei tudo num Script só, em que ele muda o papel de parede (com o nitrogen), extrai as cores (com o wal) e aplica as cores de acordo com as configurações feitas no Script.

E ele executa assim:

8 curtidas

3 curtidas

Quero as dots.

Provavel voltarei no Archcraft. Instalar so o Open pra nao ficar querendo usar o bspwm sem poder.

As cores rosa e azul-verde-agua me fizeram lembrar da Hatsune Miku e da Megurine Luka.

1 curtida

Bom, vou empacotar tudo num pacote, em que fique fácil para aplicar essas configurações.

1 curtida

Até fiz o pacote, mas ele apenas funcionou em partes. Inicialmente, eu tinha esquecido de colocar as fontes que a Polybar usa, o que deixou ela sem os ícones.

Consegui corrigir isso, mas tive outro problema: Os ícones do módulo de Workspaces ficaram inválidos. Vou ver o que houve, e irei disponibilizar o pacote.

Mas o restante, parece estar funcionando. Só não testei por muito tempo.

3 curtidas

Até estou conseguindo fazer uma personalização legal aqui. Peguei os arquivos de configuração do jeito que eu tinha configurado, e decidi fazer um Script inspirado no Omarchy para configurar esse Openbox do jeito que eu queria.

Estou pegando alguns scripts do Archcraft para analisar e adaptar às minhas necessidades. Alguns são scripts bem legais, como um dos Pipemenus do Openbox, e que deu para transformar num “Informações do Sistema”.

Mas ainda tenho pequenos problemas, como os artefatos no Picom. O que é bem chato.

E fora isso ainda, tenho alguns detalhes para resolver nessa configuração. Quero fazer isso antes de liberar para o público geral.

3 curtidas

Estou revisando os Scripts do Archcraft para ver o que posso melhorar. Em um deles, o do Rofi, deixei compatível com o MPRIS. Assim, em todos os Players compatíveis, ele irá funcionar para controlar o Player.

3 curtidas

Também acabei criando um Seletor de Wallpaper, usando o Rofi.

Ele exibe os Wallpapers em /usr/share/backgrounds e em ~/Imagens/Wallpapers

… dá a escolha do que fazer…

… e aplica de acordo com a escolha.

E documentei tudo em meu Substack
.

3 curtidas