Cadê a galera das TWM?

i3-gaps + Polybar

Mostra a TWM de vocês!

17 curtidas

Ando lendo faz um tempo sobre isso… vou acabar “cozinhando meu arroz” mais cedo ou mais tarde :rice: :vulcan_salute:

5 curtidas

libera os dotfile da sua polybar, gostei demais

6 curtidas

https://github.com/fffranks/dotfiles/blob/master/.config/polybar/config

2 curtidas

muito bom. sem dark não da pra viver.

2 curtidas

i3-gaps + Polybar

5 curtidas

Muito top.

To quase nessa. Só estou na dúvida em qual começar a mexer, se é o i3 ou o openbox.

tem os dotfiles aí

nunca usei openbox, recomendo i3 tem uma ótima documentação!

Ainda não, to arrumando algumas coisas e adicionando mais alguns coisas. Quando termina coloco no git

1 curtida

bspwm, i3 e o dwm são melhores pra quem ta começando

Tenho configuração do Bspwm e i3 o dwm ainda irei estudar, acho a documentação bem fraca em comparação ao i3.

Acho pouco detalhada, mas nada que uma lida de certo.

Eu aprendi mais sobre dwm no reddit que a propria documentação dele. Eu tenho bspwm, i3 e a versão dele em wayland, sway. Essa versão com wayland ta bem legalzinha de usar, e não mudar muita coisa do i3 pro sway é praticamente a mesma coisa, ate os arquivos é só pega do i3 e colocar na pasta do sway

i3-gaps

6 curtidas

Eu tbm tenho a config do sway, eu particulamente não gostei, talvez seja o wayland ainda, realmente é mais facil aprender o dwm no reddit do que na própria doc.

Bem top.

Se quiser minha config do i3status bar eu tenho, cheguei a usar ela por algum tempo, MAS prefiro a polybar.

i3status bar:
https://github.com/fffranks/dotfiles/blob/master/.i3status.conf

Resultado:

8 curtidas

@FranklinTech e @tenebris já tive alguma experiência ou o Openbox a muito tempo atrás. O que não gosto muito nele, é que tudo é meio na base do clique. Mas, de qualquer forma, ele é só um window manager, não o tiling, né.

Ando mexendo nos dois em máquina virtual esses dias. Achei o i3 mais intuitivo para configurar que o Openbox. O que ainda não acostumei no i3, é que é tudo só teclado kkkkk Alias, me tirem uma dúvida de noob (ou se quiser me indiquem alguma coisa da wiki com a resposta). É possível criar atalhos no i3 sem utilizar a tecla modificadora?

eu acho interessante para caramba só não tenho tempo/paciência para aprender tanta coisa para fazer meu desktop funcionar

Acho que não entendi muito bem sua pergunta. Você se referindo a criar icons ou menus que possa substitui os atalhos de teclas?

Se for isso sim é possivel, eu mesmo fiz varios com alguns script que criei