i3-gaps + Polybar
Mostra a TWM de vocês!
Ando lendo faz um tempo sobre isso… vou acabar “cozinhando meu arroz” mais cedo ou mais tarde
muito bom. sem dark não da pra viver.
Muito top.
To quase nessa. Só estou na dúvida em qual começar a mexer, se é o i3 ou o openbox.
tem os dotfiles aí
nunca usei openbox, recomendo i3 tem uma ótima documentação!
Ainda não, to arrumando algumas coisas e adicionando mais alguns coisas. Quando termina coloco no git
bspwm, i3 e o dwm são melhores pra quem ta começando
Tenho configuração do Bspwm e i3 o dwm ainda irei estudar, acho a documentação bem fraca em comparação ao i3.
Acho pouco detalhada, mas nada que uma lida de certo.
Eu aprendi mais sobre dwm no reddit que a propria documentação dele. Eu tenho bspwm, i3 e a versão dele em wayland, sway. Essa versão com wayland ta bem legalzinha de usar, e não mudar muita coisa do i3 pro sway é praticamente a mesma coisa, ate os arquivos é só pega do i3 e colocar na pasta do sway
Eu tbm tenho a config do sway, eu particulamente não gostei, talvez seja o wayland ainda, realmente é mais facil aprender o dwm no reddit do que na própria doc.
Bem top.
Se quiser minha config do i3status bar eu tenho, cheguei a usar ela por algum tempo, MAS prefiro a polybar.
i3status bar:
https://github.com/fffranks/dotfiles/blob/master/.i3status.conf
Resultado:
@FranklinTech e @tenebris já tive alguma experiência ou o Openbox a muito tempo atrás. O que não gosto muito nele, é que tudo é meio na base do clique. Mas, de qualquer forma, ele é só um window manager, não o tiling, né.
Ando mexendo nos dois em máquina virtual esses dias. Achei o i3 mais intuitivo para configurar que o Openbox. O que ainda não acostumei no i3, é que é tudo só teclado kkkkk Alias, me tirem uma dúvida de noob (ou se quiser me indiquem alguma coisa da wiki com a resposta). É possível criar atalhos no i3 sem utilizar a tecla modificadora?
eu acho interessante para caramba só não tenho tempo/paciência para aprender tanta coisa para fazer meu desktop funcionar
Acho que não entendi muito bem sua pergunta. Você se referindo a criar icons ou menus que possa substitui os atalhos de teclas?
Se for isso sim é possivel, eu mesmo fiz varios com alguns script que criei