Bugs depois de fazer o upgrade do Pop_OS 21.1

Pessoa, boa noite!

Ontem eu fiz o upgrade para o Pop_os 21.1

Não obtive nenhum erro, mas estou notando alguns bugs.

  1. Todas as extensões baixadas foram removidas
  2. Não consigo copiar itens da área de trabalho para outra pasta sem ser pelo gerenciador de arquivos (tentei instalar a extensão Desktop Icons NG, mas não resolveu)
  3. Notei que algumas telas do sistema estão traduzidas e outras não (na real, essa eu não lembro se já era assim). Ex: Configurações → Desktop (apenas Plano de Fundo está traduzido)
  4. Eu jogo Hollow Knight e depois da atualização, quando eu entro no jogo após o menu inicial, a tela fica piscando muito. Meio quebrando.

Também notei que minha tela de aplicativos ocupa quase a tela toda do notebook, enquanto as que vi em vídeos era apenas um retângulo no centro.

Alguém sabe o que pode ser?

Modelo Acer Aspire E5-571
Memoria 7,7 GiB
Processador: Intel® Core™ i3-4005U CPU @ 1.70GHz × 4 
PlacaGrafica: Intel® HD Graphics 4400 (HSW GT2)
SO: Pop!_OS 21.10, 64 bits
GNOME 40.4.0

Já rodei os comandos abaixo, mas não resolveram.

sudo apt clean
sudo apt update -m
sudo dpkg --configure -a
sudo apt install -f
sudo apt dist-upgrade
sudo apt autoremove --purge

Essa versão 21.10 do Pop realmente veio com inúmeros bugs e faltas de tradução (como citado no item 3 por você). O que nos resta é apenas aguardar nos próximos dias por correções.

1 curtida

Você pode fazer um downgrade e usar a versão anterior, você tem algum ponto de restauração criado com o timeshift? Se sim basta restaurar para aquele ponto criado.

2 curtidas

Ai mano beleza, então minha maquina é uma muito antiga intel core 2 duo, e eu percebo isso de as vezes piscar e quando rolo página no navegador a imagem fica cortada meio riscada, achei que era pelo pc ser antigo.

Agora sobre a barra é configuração, faz o seguinte:
Configuração > Desktop > Dock:
Desmarque (A dock se estende até as bordas da tela).
Mais a baixo vc pode reduzir o tamanho e configurar ela do seu jeito.

Vou usar Arch Linux agora que eu posso montar um bem levinho para rodar bem aqui ou talvez eu use alguma distro baseada no Ubuntu mesmo só que com interface gráfica mais leve.

Mais uma coisa que esqueci vc está usando driver MESA? ele está atualizado?

1 curtida