Olá, recentemente instalei battlefield 4 e o seguinte problema apareceu. O jogo roda normalmente, porém, o audio some e volta o tempo todo, eu tentei usar pipewire, aumentar o delay do pulse/pipewire pelas flags de incialização da steam, porém sem resultados. Fica um pouco complicado explicar meu problema apenas digitando então, achei um video no youtube que é exatamente o problema que está ocorrendo aqui, a diferença, é que no meu computador é com uma constância maior.
Esse é o meu hardware
acredito que o problema não seja fps ou algo do tipo, já que no video, o fps está alto.
(procurei algumas soluções mas não achei nada que me ajudasse a resolver)
To respondendo aqui pra reviver o tópico, vai que alguém sabe uma possível solução pra isso . Mesmo após formatações e até migrar de distros baseadas no ubuntu para o debian não alteraram o problema, talvez o problema possa estar atrelado a minha placa mãe, que não usa realtek e sim viaHD.
Bom, não sei o quanto isso vai te ajudar, mas tive por um bom tempo o mesmo problema que vc, não importava a distro que usasse, o som sempre sumia e voltava em alguns jogos, e só acontecia quando eu usava pelo HDMI, quando trocava para o RealTEK ficava perfeito, depois de fuçar e encher muito o saco dos DEVs nos fóruns, descobri que o problema era a frequência mínima de operação da GPU, que ficava oscilando causando o problema, e a solução foi aumentar um pouco essa frequência, só que no meu caso a placa de vídeo é da AMD Resolvendo o problema de som intermitente nas Radeon 6000 series , no seu caso vc usa o GPU Onbord do processador intel, acho que valeria a pena fazer um teste com programas como o CPU Power Manager
e aumentar um pouco a "frequência mínima" de operação do processador, ou colocar no modo de alta performance, onde ele já fará isso, e ver se resolve o problema.
Olá! Desculpe a demora, só tive tempo de testar hoje. Infelizmente isso não solucionou, eu usei o cpupower-gui no teste, mas foi uma excelente sugestão, muito obrigado