Brave web browser ou Firefox? Qual você acha melhor?

No Brave os anúncios deles são opcionais e vc ainda ganha dinheiro.

Sim, dinheiro que eles podem tirar de você a qualquer momento, já que eles controlam a crypto.
aka dinheiro falso só para o pessoal postar que você ganha dinheiro navegando a web

Eu acho que essa coisa de Brave é coisa de esquerdopada comunista, que nem o Deepin. Essa coisa de crypto não me convence não, deve ser tudo enviado pra China junto com os nossos dados, é por isso que eu confio plenamente no governo dos Estados Unidos da América rsrs

A n, vai começar a guerra fria online dnv…

Prefiro Firefox

Amigo eu to falando da China não da U.R.R.S

Mesma porcaria… 20 caracteres

Esquerdopata Comunista tem 21 caracteres, 22 se contar com o espaço

Esse vinte caracteres foi no meu comentário

Tá mas eu gosto do qutebrowser é muito bonito e não é comunista, eu acho

Essa é a foto do meu qutebrowser em tela cheia, tá cheio de keybinds e funcionalidades, e usa a mesma engine do Chromium, só o zap web que não funciona :cry:

A resposta simples é sim, se você apagar seus dados dos seus equipamentos eles são de fato apagados, sem volta.

Mas sinceramente, no celular você salva muitos link de favoritos?

A maioria das pessoas atualmente usa navegador via smartphone pra ver notícias que chegam à ela através do Facebook, WhatsApp, Twitter ou no máximo um feed RSS.

No computador geralmente tem mais uso de favoritos, mas mesmo assim não é mais uma feature obrigatória para todas as pessoas. Se for também, usa uma extensão e salva os favoritos do navegador dessa forma.
Enfim é caso a caso né

A questão nem são os favoritos, mas senhas salvas, logins em sites, configuração das páginas e as extensões baixadas.

A coisa mais linda depois que eu instalo um Linux novo é só ligar no meu firefox e ver o bicho recém formatado igualzinho como tava antes, meu tema escuro, meu login de email já pronto, já ligado nos fóruns, meus Adblock tudo certinho.

Favoritos é o de menos. E o mesmo vale pro smartphone.

Firefox
com o ublock e o facebook conteiner fica uma dlç

Sem falar que na versão pra android vc pode usar o mesmo adblock do pc. Os nativos dos outros navegadores não chegam nem perto da mesma eficiência.

“A única coisa que poderia me prender ao Brave é caso eu dependesse de serviços da google” Que eu saia serviços google funcionam em qualquer navegador kkk. Afinal é só um site.

1 curtida

Se os serviços forem de sincronização de favoritos, senhas, extensões etc., eles só funcionam no Chromium e Chrome, eles não funcionam nem nos outros navegadores baseados no Chromium (Vivaldi, Brave, Opera etc.).

Brave é um bom navegador, mas pra mim serve apenas como secundário. Não tem opções de sincronizar quase nada, só favoritos. Mesmo assim se por uma infeliz coincidência você perder acesso aos dois dispositivos, por exemplo, não tem como recuperar e você perde tudo.
Por isso fico com o Firefox e deixo o Brave como backup, já que ele tem acesso ao Tor integrado, o que é bem legal, e usa a Blink engine, caso eu encontre alguma incompatibilidade com o Firefox e precise de um navegador baseado no Chromium.

Concordo, mas digo pela sincronização de contas, os atalhos de favorito, algumas outras funções do navegador. São serviços específicos do navegador em si e não as paginas de serviços.

Não sei em que contexto vc falou que os serviços de sicronizaçã só funcionam no Chromium e Chrome mas vc está totalmente iludido kkk. Basicamente todo navegador hj tem serviço de sicronização de tudo (senhas, favoritos, extensões, temas). Ex: Firefox, Opera, Vivaldi, Edge só pra citar os mais famosos.

Atalho? Ainda sem entender essa “integração”. Q eu saiba o gmail que vc abre no firefox é 100% idêntico em tudo ao aberto no Chrome kkk.

1 curtida

Sim, o Gmail será o mesmo, ele é um serviço Web não tem por que mudar. A questão do atalho, por exemplo, o google Keep. Posso abrir ele em qualquer navegador, pois ele é um serviço Web também… Mas o Google Chrome me deixar criar um atalho, no qual ele irá abrir a aplicação em uma janela separada, dedicada a aplicação. (mais conhecidos como os WEBAPP). O Google Chrome me permite criar facilmente um WebApp.